Calendário do INSS para aposentados e pensionistas em outubro começa nesta segunda (25); veja quando recebe

O benefício do INSS do mês de outubro é creditado na conta dos aposentados e pensionistas até o dia 8 de novembro
Karina Albuquerque
Publicado em 25/10/2021 às 7:29
Segundo o ministro da Cidadania, uma medida provisória com o intuito de unificar os programas sociais no governo em um só será publicada no início de agosto Foto: Adriano Machado/Bloomberg


O calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de outubro começa nesta segunda-feira, 25 de outubro.

Os benefícios do INSS tiveram valores reajustados, em 2021. O benefício do mês de outubro é creditado na conta dos aposentados e pensionistas até o dia 8 de novembro.

Calendário

O calendário INSS 2021 traz o cronograma de depósitos entre os meses de janeiro e dezembro para mais de 35 milhões de beneficiários.

Conforme orientação do INSS, os depósitos seguem o mesmo sistema, regido pelo número do benefício. Há que se descartar o dígito e considerar o penúltimo, que será o determinante para saber a data dos pagamentos.

Confira o calendário divulgado pelo INSS
Divulgação/INSS

>> Prova de vida do INSS pode ser feita pelo celular e já está disponível para mais beneficiários; veja quem pode fazer e como

Dois grupos

Os depósitos seguem a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais.

>> O 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS em 2021 foi aprovado?

Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).

O primeiro depósito do INSS em 2021 foi feito entre 25 de janeiro e 05 de fevereiro para quem recebe abaixo do piso nacional, e entre 1º e 05 de fevereiro para quem recebe acima do piso nacional.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory