VÍDEO: Maurício Souza defende o Minas após demissão: 'culpa disso tudo foi da turma da lacração'

O Minas Tênis Clube informou, nesta quarta-feira (28), sobre a demissão de Maurício Souza
Ísis Lima
Publicado em 28/10/2021 às 13:14
Em vídeo, Maurício Souza defende o Minas após ser demitido da equipe de vôlei Foto: Reprodução/ Instagram


Maurício de Souza, jogador de vôlei que foi demitido do Minas Tênis Clube nesta quarta-feira (27), publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo a equipe e afirmando que a saída do clube foi culpa “da turma da lacração”.

Uma publicação homofóbica foi o motivo da demissão do atleta, que saiu do clube após receber uma enxurrada de comentários negativos, inclusive de colegas do vôlei.

>> Contra a homofobia, Renan Dal Zotto e Douglas Souza comemoram demissão de jogador que fez comentário preconceituoso nas redes sociais

No vídeo, o jogador defendeu a diretoria do Minas Tênis Clube, afirmando que o diretor e o presidente tentaram mantê-lo na equipe, mas a situação teria fugido do controle.

Veja o vídeo que o jogador publicou:

Entenda o caso

Depois que a editora DC Comics anunciou que o novo Super-Man, filho do Clark Kent, vai se descobrir bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos, Maurício Souza fez um post em sua conta pessoal do Instagram com teor homofóbico. Confira o post:

A publicação teve bastante repercussão. Por isso, o Minas Tênis Clube chegou a afastar o jogador por tempo indeterminado, aplicou uma multa e o orientou a se retratar publicamente.

No entanto, nesta quarta-feira (27), após muita pressão dos patrocinadores, que não queriam suas imagens vinculadas a um atleta que publica ideias homofóbicas, Maurício Souza acabou sendo desligado do clube.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory