Despedida

MC Boco do Borel é enterrado em clima de dor e comoção; confira homenagens e a cobertura completa

MC Boco do Borel foi assassinado a tiros durante um show, no último fim de semana; confira depoimentos de artistas, homenagens e vídeos do enterro

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/12/2021 às 8:02 | Atualizado em 14/06/2023 às 16:33
Notícia
Alex Oliveira Machel
Fãs, amigos e familiares se reuniram para prestar as últimas homenagens ao MC Boco do Borel - FOTO: Alex Oliveira Machel

Foi enterrado o corpo de MC Boco do Borel, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, nessa segunda (27).

MC Boco do Borel foi assassinado durante um show, no último fim de semana. Familiares, amigos e fãs prestaram mais homenagens ao cantor. 

Confira a cobertura completa no Primeiro Impacto Pernambuco desta terça-feira (28), a partir do minuto 4:

Despedida de MC Boco do Borel

Durante todo o velório de MC Boco do Borel, o movimento de pessoas foi intenso. Os sentimentos de dor e revolta tomavam conta de todos.

Algumas fãs de MC Boco do Borel fizeram questão de vestir camisas com o rosto do artista. "Não tem como conter as lágimas. E o que vamos levar são as músicas, as nossas lembranças", desabafa Mércia, fã do cantor.

Ela acompanhava o MC Boco do Borel em todos os shows e fez questão de ir com as amigas para se despedir.

Artistas que integram o cenário musical do brega funk também foram ao velório. MC Dread falou da ligação que tinha com o amigo.

"Eu era muito fã dele, pela irreverência dele no palco, e também pelo lado humano dele, ele ajudava muita gente, era um cara família, pai de família", contou.

A cantora Jana, que já fez parceria com MC Boco do Borel e hoje está na cena evangélica, também falou sobre a perda do amigo.

"Um companheiro de palco, de show, um amigo, uma pessoa muito bacana mesmo. Bem extrovertido, bem alegre. Era um artista, ele fazia o que ele amava. Foi uma perda muito grande. O meio do brega funk perdeu um artista, e um amigo que eu perdi", desabafou.

MC Sheldon, que já fez dupla com MC Boco do Borel, ambos pioneiros do Brega Funk em Pernambuco, já tinha publicado um vídeo se despedindo do amigo.

Família de MC Boco do Borel

A família de MC Boco do Borel estava em estado de choque. Ainda abalada, a esposa, Aline Cristina, afirmou que conversou com o marido, minutos antes do apresentação.

Segundo ela, os parentes não ainda fazem ideia do que motivou do crime. "Eu só quero justiça do assassinato do meu marido, porque o que fizeram com ele não se faz, ele era uma pessoa de coração bom", desabafou.

Muitas homenagens a MC Boco do Borel

O corpo do MC seguiu em cortejo até o Cemitério de Santo Amaro. Integrantes da Torcida Jovem, que era admirada pelo MC, também acompanharam a despedida.

Durante o sepultamento, eles fizeram batucada para homenagear MC Boco do Borel.

Morte de MC Boco do Borel

Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, de 34 anos, conhecido como MC Boco do Borel, foi assassinado no último fim de semana.

Ele tinha a acabado de iniciar um show, em um bar, em Serrambi, na cidade de Ipojuca, quando foi atingido por vários disparos efetuados por um homem encapuzado. O criminoso fugiu.

O artista chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Polícia Civil de Pernambuco já deu início às investigações.

MC Boco do Borel morava no Recife e esteve preso por um ano e quatro meses pelo crime de tráfico de drogas, mas, desde outubro deste ano, o músico estava em liberdade.

Comentários