Investigação

MC BOCO DO BOREL: Quem matou MC Boco? Qual a motivação? Veja o que a polícia já sabe

Polícia busca suspeito de matar MC Boco do Borel a tiros durante show em Pernambuco

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/12/2021 às 10:28 | Atualizado em 23/06/2023 às 9:34
Notícia
Reprodução/Instagram
O MC Boco do Borel foi morto enquanto se apresentava em um bar em Serambi, Ipojuca. Litoral Sul de Pernambuco. - FOTO: Reprodução/Instagram

MC Boco do Borel foi assassinado a tiros, na madrugada desse domingo (26), em um bar, em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca. O cantor foi atingido por, pelo menos, 15 tiros.

O artista, de 34 anos, foi um dos pioneiros do Brega Funk. MC Boco do Borel tinha parceria com MC Sheldon, no começo da carreira.

Quantos tiros atingiram MC Boco? Mais alguém ficou ferido?

Pelo menos, 15 tiros teriam sido disparados contra o MC Boco do Borel, quando ele subiu no palco. Ninguém mais foi atingido, ele tocava com o auxílio de um computador.

Quem matou MC Boco?

Segundo testemunhas, o tiro foi disparado por uma pessoa com o rosto coberto. Isso não foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco, que não divulgou informações sobre suspeitos.

Polícia busca suspeito de matar MC Boco

A Polícia Civil de Pernambuco busca o atirador que matou o cantor de MC Boco do Borel. Até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o suspeito. 

Alguém já foi preso pela morte de MC Boco?

Até esta segunda (27), ninguém foi preso pelo assassinato de MC Boco. Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que o policiamento ostensivo da área é feito pelo 18º Batalhão e que seguirá realizando incursões e rondas na localidade para localizar e capturar os envolvidos no crime.

"A ação de presença contará com o reforço Bope [Batalhão de Operações Especiais] e do Grupo de Apoio Tático Itinerante, que realiza operações voltadas para o combate aos crimes violentos contra a vida, ao tráfico drogas e na apreensão de drogas e armas no município".

"Equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) também dará apoio às ações", afirmou a SDS.

Motivo do assassinato de MC Boco

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a motivação do assassinato de MC Boco. Existe uma suspeita de que o crime teria sido motivado por briga de facções. A família do artista, porém, nega o envolvimento dele com criminosos. 

A esposa dele, Alynne Cristina, afirmou que MC Boco não tinha envolvimento com grupos criminosos e também negou qualquer relação da morte com a prisão dele por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: MC Boco do Borel é enterrado em clima de dor e comoção; confira homenagens e a cobertura completa

Como os criminosos entraram no bar para matar MC Boco?

MC Boco tinha alugado o bar para realizar o show e cobrava ingressos para a entrada. Assim, os criminosos devem ter pago o valor cobrado na bilheteria para entrar e aguardado o show começar para atirar nele.

Como os assassinos de MC Boco fugiram?

Por causa dos tiros, houve pânico e correria, assim, de acordo como testemunhas, a maioria das pessoas que estavam no bar começou a correr, o que deixou mais difícil identificar o autor ou autores dos disparos.

Prisão de MC Boco

Por suspeita de tráfico de drogas, Boco foi preso, em junho de 2020. Em outubro de 2021, após um ano e quatro meses no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, o cantor teve a prisão preventiva relaxada. 

Confira a cobertura completa do caso no Primeiro Impacto Pernambuco desta segunda (27), a partir do minuto 9:

 

Comentários