Lázaro Pernambucano

Lázaro de Pernambuco: agricultores encontram 'cama' do suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá

Suspeito está escondida em mata de Glória do Goitá e ganhou o apelido de "Lázaro de Pernambuco", pela semelhança com o caso "Lázaro"

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 05/02/2022 às 19:00 | Atualizado em 05/02/2022 às 22:40
REPRODUCAO
Suposto local que o Lázaro de Pernambuco dormia - FOTO: REPRODUCAO

Agricultores mostraram à equipe de reportagem da TV Jornal onde o "Lázaro de Pernambuco" estava dormindo em uma mata localizada na cidade de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, é suspeito de matar duas jovens na região. Ele ganhou o apelido por se esconder das autoridades em uma mata, semelhante ao caso "Lázaro" no Distrito Federal, no ano passado

.

No local apresentado pelos agricultores, há uma espécie de cama improvisada, feita por folhas. A 'cama' montada pelo suspeito fica há cerca de 1km da casa da mãe de Edson. Segundo os agricultores, na última quarta-feira (2), o suspeito teria tentado fazer contato com a mãe, mas foi afugentado por moradores. Veja foto abaixo:

.

WALDSON BALBINO/TVJORNAL
Cama improvisada festa pelo Lázaro de Pernambuco - WALDSON BALBINO/TVJORNAL

Foragido

Edson foi visto pela última vez nessa quinta-feira (3), próximo a residência da mãe, sem camisa e com olhos vermelhos. De acordo com um morador, o homem estaria perto de uma bomba d'água. Outras pessoas da comunidade Sítio Canavieira, Zona Rural de Glória do Goitá, também já viram o acusado, mas correm por medo do suspeito.

Edson está sendo procurado desde a manhã da segunda-feira (31) depois que familiares de Jailma Muniz da Silva encontraram o corpo da jovem de 19 anos no meio de uma mata. Jailma era moradora do Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, e foi estuprada e assassinada quando estava levando o café da manhã para a mãe e o irmão que trabalhavam na roça.

Leia mais: Veja imagens reais da caçada a Lázaro Barbosa; policiais nas matas e córregos, armas, viaturas e até selfie

Na terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, 18, foi encontrado em estado de decomposição, dentro de um bueiro, também em Glória do Goitá. Kauany, que já havia mantido um relacionamento com Edson, estava desaparecida desde o sábado (29).

Lázaro pernambucano

O homem está sendo chamado de Lázaro pernambucano por estar causando na população o mesmo medo causado por Lázaro Barbosa de Sousa, um serial ganhou notoriedade em junho de 2021, após matar quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal

Após os assassinatos, Lázaro foi perseguido pela polícia por 20 dias, período que praticou uma onda de assaltos em chácaras em buscar de fugir da prisão. 

Em 28 de julho de 2021, o criminoso foi encontrado na casa da ex-sogra. Após a captura pelos policiais, Lázaro morreu numa troca de tiros, no município de Águas Lindas de Goiás

As vítimas 

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de estuprar e matar Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos. A jovem estava desaparecida desde o último sábado (29) e teve corpo encontrado em uma manilha dentro do canal que corta a comunidade de Capuchinho, em Glória de Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, na terça-feira (1°).

Reprodução: TV Jornal.
Kauanny foi encontrada morta na cidade de Glória do Goitá. - Reprodução: TV Jornal.

Além de Kauany, o homem é suspeito de ter estuprado e assassinado Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em 31 de janeiro.

Reprodução / TV Jornal
Ela teria sido morta enquanto estava indo levar comida para mãe. - Reprodução / TV Jornal

Reprodução: TV Jornal.
Kauanny foi encontrada morta na cidade de Glória do Goitá. - FOTO:Reprodução: TV Jornal.
Reprodução / TV Jornal
Ela teria sido morta enquanto estava indo levar comida para mãe. - FOTO:Reprodução / TV Jornal
WALDSON BALBINO/TVJORNAL
Cama improvisada festa pelo Lázaro de Pernambuco - FOTO:WALDSON BALBINO/TVJORNAL