Dúvidas

A que horas cai o PIS na conta? Meu PIS não caiu na conta; como consultar o PIS pelo CPF? Veja o telefone do PIS da Caixa

Esta terça (22) é dia de pagamento do PIS e a dúvida fica. A que horas cai o PIS na conta? Muita gente fica com medo, porque o PIS não caiu na conta. Veja como consultar o PIS pelo CPF e o telefone do PIS da Caixa

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 22/02/2022 às 7:05 | Atualizado em 24/02/2022 às 7:07
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
O Auxílio Brasil vai pagar R$ 600 aos beneficiários a partir de agosto. - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

Os trabalhadores da iniciativa privada recebem hoje (22), segundo o calendário do abono salarial do PIS 2022 ano-base 2020.

Veja também:

A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento no último dia 8 e segue com os pagamentos até o fim de março, segundo o mês de nascimento do beneficiário.

Veja mais:

Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Veja também:

Valor do PIS

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020. Você pode ver o calendário do abono salarial do PIS/Pasep 2022 aqui.

Leia também:

A que horas cai o PIS na conta?

A Caixa informou que o PIS cai na conta segundo o calendário. O PIS será depositado automaticamente para quem tem conta no banco, de acordo com a data no calendário, logo pela manhã.

Veja mais:

Meu PIS não caiu na minha conta

Uma das principais dúvidas dos brasileiros é por que meu PIS não caiu na conta? A resposta para isso pode ser variada. Pode ter sido um erro de preenchimento do trabalhador, do empregador ou do governo federal. Em geral, o motivo é uma falha nas informações, caso você tenha os requisitos.

Para saber quem cometeu a falha, qual foi e como corrigi-la, é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Você pode regularizar os seus dados e obter mais informações sobre PIS que não caiu no Caixa Tem ligando para o Alô Cidadão, pelo 0800 726 0207.

O PIS cai direto na conta da Caixa?

A Caixa informou que o crédito será depositado para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Em caso de mais dúvidas sobre o PIS 2022, veja aqui como consultar o PIS 2022 e como consultar saldo do PIS pelo CPF e telefone.

Como consultar o PIS 2022 pelo CPF e telefone

Confira abaixo como consultar o PIS 2022 pelo CPF e telefone:

Pagamento do PIS 2022: Cuidado para não perder

Trabalhadores inscritos no PIS têm direito ao abono salarial, mas podem perder caso não sigam as regras para o saque do PIS 2022. Saiba como não perder o benefício:

 

PIS em dobro: vai ter 2 PIS em 2022?

Uma das principais dúvidas dos beneficiários é se o PIS vai ser em dobro, em 2022. Todo mundo quer saber como vão ser os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022. Veja abaixo:

PIS não habilitado, como resolver

O que fazer se estiver como não habilitado o PIS 2022 na Carteira de Trabalho Digital? Confira abaixo.

Caixa PIS telefone; telefone do PIS

Também é possível consultar PIS pelo telefone e CPF. O telefone da Caixa para o PIS é 0800-726-0207 (Atendimento Caixa ao Cidadão), o 0800 Caixa PIS.

Comentários