Abono salarial

PIS não habilitado na Carteira Digital, como resolver? Como consultar o PIS pelo telefone?

Valor do abono salarial a ser recebido do PIS/Pasep pode ser consultado pela Carteira de Trabalho Digital

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 28/02/2022 às 19:52
Notícia
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Brasil teve resultado negativo no mês de dezembro de 2022 em relação à criação de vagas formais - FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Nesta quinta-feira (24) foram realizados os últimos pagamentos do mês de fevereiro do abono salarial PIS/Pasep. O calendário de pagamentos continua a partir do dia 15 de março.

No entanto, muitos brasileiros que têm direito ao PIS se queixam de receber a mensagem de PIS não habilitado na Carteira Digital. Outra pergunta comum é como consultar o PIS pelo telefone? Veja abaixo.

Meu PIS não está habilitado na Carteira de Trabalho Digital, e agora?

A forma mais comum de conferir o saldo a receber do abono salarial do PIS é através da Carteira de Trabalho Digital. Mas alguns beneficiários reclamam de receber a mensagem de PIS não habilitado na Carteira Digital. Veja no vídeo abaixo como resolver.

Como consultar o PIS pelo telefone?

Além da consulta do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) 2022 pela Carteira de Trabalho Digital, o valor do benefício pode ser consultado por telefone.

A Caixa Econômica Federal liberou o telefone 0800-726-0207 (Atendimento Caixa ao Cidadão), o 0800 Caixa PIS, para consulta do PIS 2022 pelo trabalhador.

Comentários