Dúvidas

PIS 2022: veja número para consultar PIS 2022, como consultar PIS pelo CPF telefone e tire dúvidas do abono salarial

Os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022 continuam, e com eles muitas dúvidas. Por isso, trabalhadores buscam o número para saber do PIS e como consultar o PIS pelo CPF telefone

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 06/03/2022 às 10:44
Notícia
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Veja como será o funcionamento dos bancos no dia 30 de dezembro - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

Os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022 começaram em fevereiro. O calendário do PIS 2022 está parado, voltando ainda em março. No entanto, muitos beneficiários estão tendo problemas para receber o benefício, pago anualmente aos trabalhadores.

Assim, muitos querem saber onde consultar o PIS e como consultar PIS pelo CPF telefone. Se você que o telefone para consultar o PIS, pode ver abaixo o número para consultar PIS 2022 e ver o passo a passo para consultar PIS por telefone e CPF.

Onde consultar PIS?

Confira no vídeo onde consultar o PIS:

Como consultar PIS pelo CPF telefone?

Abaixo, você vai ver detalhadamente como consultar PIS pelo CPF telefone.

Número para consultar PIS 2022: telefone para saber do PIS

Também é possível consultar PIS telefone e pelo CPF. O telefone para consultar o PIS é  0800-726-0207 (Atendimento Caixa ao Cidadão), o 0800 Caixa PIS.

Consultar PIS pelo CPF telefone

De acordo com o ministério, desde o dia 22 de janeiro, é possível consultar se o PIS está habilitado na Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR para saber se tem direito, qual o valor do abono salarial, a data e o respectivo banco de recebimento.

A central Alô Trabalhador, telefone 158, também está disponível para atendimento.

A partir de fevereiro, o trabalhador do setor privado também poderá consultar a situação do benefício e a data de pagamento nos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem.

No caso dos trabalhadores vinculados ao Pasep, a consultar do saldo é na página Consulte seu Pasep. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, interior).

Pagamento do PIS 2022: Cuidado para não perder

Trabalhadores inscritos no PIS têm direito ao abono salarial, mas podem perder caso não sigam as regras para o saque do PIS 2022. Saiba como não perder o benefício:

 

PIS em dobro: vai ter 2 PIS em 2022?

Uma das principais dúvidas dos beneficiários é se o PIS vai ser em dobro, em 2022. Todo mundo quer saber como vão ser os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022. Veja abaixo:

PIS não habilitado, como resolver

O que fazer se estiver como não habilitado o PIS 2022 na Carteira de Trabalho Digital? Confira abaixo.

Comentários