Benefício

Meu PIS não caiu na conta da Caixa: a que horas cai o PIS na conta da Caixa? PIS habilitado mas não caiu na conta

Meu PIS não caiu na conta da Caixa: a que horas cai o PIS na conta da Caixa? PIS habilitado mas não caiu na conta, o que fazer?

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 17/03/2022 às 7:13
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Pagamento do PIS PASEP 2023 tem calendário divulgado e valor aumentado; veja quando e quanto irá receber em abono salarial para trabalhadores; veja a tabela PIS PASEP - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Os calendário do abono salarial do PIS/Pasep 2022 começou no início de fevereiro e, após uma longa pausa, voltou nesta terça, 15 de março. 

benefício, pago anualmente aos trabalhadores, foi um dos mais esperados em 2022 [confira calendário e tabela do PIS 2022].

Uma das principais dúvidas dos beneficiários do abono salarial é a que horas cai o PIS na conta da Caixa, PIS habilitado mas não caiu na conta, e meu PIS não caiu na contada Caixa.

Você pode tirar essas e outras dúvidas sobre o PIS 2022 abaixo.

Meu PIS não caiu na conta da Caixa

Uma das principais dúvidas dos brasileiros é por que meu PIS não caiu na conta? A resposta para isso pode ser variada. Pode ter sido um erro de preenchimento do trabalhador, do empregador ou do governo federal. Em geral, o motivo é uma falha nas informações, caso você tenha os requisitos.

Para saber quem cometeu a falha, qual foi e como corrigi-la, é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Você pode regularizar os seus dados e obter mais informações sobre PIS que não caiu no Caixa Tem ligando para o Alô Cidadão, pelo 0800 726 0207.

O PIS cai direto na conta da Caixa?

A Caixa informou que o crédito será depositado para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Em caso de mais dúvidas sobre o PIS 2022, veja aqui como consultar o PIS 2022 e como consultar saldo do PIS pelo CPF e telefone.

A que horas cai o PIS na conta?

A Caixa informou que o PIS cai na conta segundo o calendário. O PIS será depositado automaticamente para quem tem conta no banco, de acordo com a data no calendário, logo pela manhã.

 

PIS habilitado mas não caiu na conta, o que fazer?

PIS habilitado mas não caiu na conta tem sido um problema frequente entre os trabalhadores. Normalmente, a dificuldade é causada por informações erradas no banco de dados.

É possível que o empregador, empregado, ou até mesmo o governo federal tenha informado os seus dados errados. Mas o próprio beneficiário do PIS pode resolver.

O trabalhador deve entrar em contato com a Caixa Econômica Federal através do Alô Cidadão, pelo número 0800 726 0207, para descobrir qual é a falha nas informações, atualizar seus dados e resolver o problema.

PIS consulta

Confira no vídeo como consultar PIS 2022 [veja mais abaixo tabela de pagamento do PIS 2022, calendário do PIS Pasep 2022]:

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores do setor privado. O Pasep é pago pelo Banco do Brasil a servidores públicos.

Trabalhadores inscritos no PIS têm direito ao abono salarial, mas podem perder caso não sigam as regras para o saque do PIS 2022. Saiba como não perder o benefício:Pagamento do PIS 2022

PIS não habilitado o que fazer

O que fazer se estiver como não habilitado o PIS 2022 na Carteira de Trabalho Digital? Confira abaixo.

PIS duplo: vai ter PIS em dobro em 2022?

Uma das principais dúvidas dos beneficiários é se o PIS vai ser em dobro, em 2022. Todo mundo quer saber como vão ser os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022. Veja abaixo:

0800 Caixa PIS

Também é possível consultar PIS pelo telefone e pelo CPF. O telefone para consultar o PIS é  0800-726-0207 (Atendimento Caixa ao Cidadão), o 0800 Caixa PIS.

Comentários