Sentença

CASO TAMARINEIRA: Veja de quantos anos será a pena de João Victor Ribeiro, motorista que matou três pessoas em colisão na Tamarineira

Sentença do júri popular foi lida na noite desta quinta-feira (17) no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. Motorista cumprirá prisão em regime fechado

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 17/03/2022 às 23:16 | Atualizado em 17/03/2022 às 23:49
Notícia
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
DECISÃO Sempre de cabeça baixa, réu ouviu a leitura da sentença feita pela juíza Fernanda Moura de Carvalho. "Culpabilidade do acusado foi extrema", afirmou a magistrada - FOTO: ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

A sentença do júri popular no caso do motorista que matou três pessoas e deixou duas gravemente feridas em colisão no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, em 2017, foi lida na noite desta quinta-feira (17).

A juíza Fernanda Moura de Carvalho, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, presidiu a sessão no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano e leu a sentença.

A pena foi calculada em 29 anos, quatro meses e 4 dias de prisão em regime fechado. A magistrada ainda afirmou durante a leitura que "a culpabilidade do acusado foi extrema".

Confira a sentença:

Terceiro dia de julgamento

Era esperado o depoimento do réu João Victor Ribeiro ainda na sessão da quarta-feira (16). Contudo, ela foi suspensa e o acusado só pôde ser ouvido nesta quinta-feira (17), terceiro dia de julgamento.

João Victor sentou ao lado da juíza Fernanda Moura de Carvalho, que presidiu a sessão, iniciada às 9h30.

O interrogatório do réu durou a manhã inteira. Ele chorou e confessou fazer o uso de bebida alcoólica, maconha, cocaína e ecstasy.

Uma discussão entre a promotora de justiça, a defesa e a juíza também tomou conta de parte da audiência.

A confusão começou por que o acusado respondeu a uma das perguntas da defesa dizendo que não entende como alguém olha para ele e o chama de assassino.

A promotora então teria respondido "exatamente" e a defesa de João Victor pediu pela intervenção da juíza, por entender como uma ironia ao cliente. A promotora, então, ao se explicar, entrou em discussão com a juíza. Assista ao vídeo:

Tragédia da Tamarineira aconteceu há quase cinco anos

A colisão que matou três pessoas aconteceu no dia 26 de novembro de 2017, no cruzamento entre a Estrada do Arraial e a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife.

Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, seu filho Miguel Arruda da Mota Silveira Neto, e a babá das crianças, Roseane Maria de Brito Souza, que estava grávida, morreram.

O advogado Miguel da Motta Silveira e a filha Marcela Arruda da Mota Silveira sobreviveram ao acidente. Marcelinha, como ficou conhecida, teve sequelas da tragédia.

O momento da colisão foi capturado por um circuito de câmeras.

Comentários