Recentemente, o Dataprev concluiu o reprocessamento PIS.
Cerca de 1,9 milhões de brasileiros tiveram os dados revistos e quem não recebeu o abono salarial PIS/Pasep 2022 pode consultar se tem direito novamente.
Abaixo, veja como consultar a lista de novos beneficiários, tabela do PIS 2022 e o novo calendário PIS.
Aproximadamente 55 milhões de brasileiros passaram pelo reprocessamento de seus dados. Desses, 1,9 milhões tiveram de passar pelo reprocessamento PIS.
Isso significa que os trabalhadores que anteriormente não poderiam receber o PIS podem consultar novamente se tem direito ao abono salarial.
A lista do Dataprev já foi divulgada e pode ser consultada tanto pelo portal Gov.br quanto pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
Em 2022, podem receber o abono salarial PIS/Pasep os trabalhadores que:
Veja o vídeo abaixo e saiba de outros detalhes:
Quem trabalhou em 2020 e cumpre os requisitos para receber a rodada do abono salarial deste ano deve receber até R$ 1.212, a depender do período trabalhado de carteira assinada.
Veja a tabela do PIS/Pasep 2022 atualizada:
Período trabalhado em 2020 | Valor do benefício |
---|---|
1 mês | R$ 101,00 |
2 meses | R$ 202,00 |
3 meses | R$ 303,00 |
4 meses | R$ 404,00 |
5 meses | R$ 505,00 |
6 meses | R$ 606,00 |
7 meses | R$ 707,00 |
8 meses | R$ 808,00 |
9 meses | R$ 909,00 |
10 meses | R$ 1.010,00 |
11 meses | R$ 1.111,00 |
12 meses | R$ 1.212,00 |
A rodada de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep 2022 está em andamento desde o dia 8 de fevereiro. No entanto, os beneficiários podem receber até o dia 29 de dezembro.
Confira o calendário do PIS 2022 atualizado:
Mês de nascimento | Recebem a partir de | Recebem até |
---|---|---|
Janeiro | 8 de fevereiro | 29 de dezembro |
Fevereiro | 10 de fevereiro | 29 de dezembro |
Março | 15 de fevereiro | 29 de dezembro |
Abril | 17 de fevereiro | 29 de dezembro |
Maio | 22 de fevereiro | 29 de dezembro |
Junho | 24 de fevereiro | 29 de dezembro |
Julho | 15 de março | 29 de dezembro |
Agosto | 17 de março | 29 de dezembro |
Setembro | 22 de março | 29 de dezembro |
Outubro | 24 de março | 29 de dezembro |
Novembro | 29 de março | 29 de dezembro |
Dezembro | 31 de março | 29 de dezembro |
Problema frequente entre os trabalhadores, PIS habilitado mas não caiu na conta pode ser resolvido. Normalmente, a dificuldade é causada por informações desatualizadas no banco de dados.
Também é possível que o empregador, empregado, ou até mesmo o governo federal tenha informado os seus dados errados. Contudo, o próprio beneficiário do PIS pode solucionar o problema.
O trabalhador deve entrar em contato com a Caixa Econômica Federal através do Alô Cidadão, pelo número 0800 726 0207, para descobrir qual é a falha nas informações, corrigir seus dados e resolver o problema.
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