TENSÃO

Porto de Galinhas: Turista revela momentos de pânico vivenciados em meio ao caos na região

Turista argentina presenciou tiros e cenas de tensão no centro de Porto de Galinhas

Fernanda Cysneiros
Fernanda Cysneiros
Publicado em 02/04/2022 às 11:30
Notícia
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Turista revela momentos de pânico vivenciados em meio a protestos e manifestações na região - FOTO: ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

Nos últimos dias, a praia de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, vivenciou momentos tensos em meio a protestos e manifestações da população contra a morte de Heloísa Gabrielle, 6.

A criança foi atingida por tiros durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar no dia 30 de março.

Em meio ao caos da região, a turista argentina Ana Ageni, que presenciou todo o acontecimento da última quarta-feira (30), relatou detalhadamente como foram os momentos de tensão vivenciados durante este período. 

A argentina havia chegado à Praia do Cupe no dia 29 de março, um dia antes da morte de Heloísa Gabrielle.

Na quarta (30), ela havia se deslocado para o centro de Porto de Galinhas e acabou presenciando momentos de pânico.

"Estávamos no centro de Porto para conhecer o local e quando nós quisemos voltar, todos os comerciantes começaram a fechar as portas. Escutamos tiros e as pessoas começaram a correr. Tivemos que nos esconder.", disse. 

Em seguida, a turista precisou alugar um quarto em uma pousada da região, pois as vias de retorno à Praia do Cupe estavam todas bloqueadas.

Ana relatou ainda que todos ficaram muito assustados com os tiros e, apesar da presença policial na região após as manifestações, o grupo da turista decidiu não retornar à praia de Porto de Galinhas.

"Às 5 da manhã nós levantamos e voltamos à Praia do Cupe. Ficamos muito assustados com o que aconteceu e não pretendemos voltar ao centro de Porto", afirmou.

A turista revelou que ainda era possível ouvir tiros no centro de Porto na noite de ontem (1).

"Estávamos a duas quadras, mas havia gente correndo para todos os lados e nós ouvimos tiros. Todos ficaram muitos assustados", completou. 

"No momento era confuso, porque não entendíamos o que acontecia. Tinha muita gente correndo e gritando. Não fomos até o local, porque era muito perigoso", finalizou. 

Ana disse ainda que, apesar dos acontecimentos, ela já está mais tranquila para curtir a praia neste fim de semana. 

Day Santos/JC Imagem
Turista argentina Ana Angeli curte praia após momentos apreensivos vivenciados no centro de Porto de Galinhas - Day Santos/JC Imagem

A turista pretende ficar na Praia de Muro Alto até a próxima terça-feira (5). 

 

 

 

 

 

Comentários