Movimento Pró-Criança e Instituto Coca-Cola Brasil abrem 1.500 vagas para cursos gratuitos; saiba mais

As vagas são para jovens entre 16 e 25 anos
Catêrine Costa
Publicado em 26/04/2022 às 12:02
Movimento Pró-Criança e Instituto Coca-Cola Brasil abrem 1.500 vagas em curso gratuito de formação para o mercado de trabalho. Foto: Divulgação


O Movimento Pró-Criança e o Instituto Coca-Cola Brasil estão com 1.500 vagas abertas para cursos gratuitos com objetivo de preparar jovens entre 16 e 25 anos para o mercado de trabalho.

O curso conta com 11 aulas que abordam conteúdos como, por exemplo, elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego e construção de um plano de vida.

"O curso foi peça fundamental para o meu crescimento profissional e para desenvolver algumas habilidades que antes imaginava que não tinha”, afirma Girleno Oliveira de 22 anos que teve a oportunidade de fazer o curso e hoje trabalha como auxiliar de produção.

 

COMO PARTICIPAR?

Os interessados devem ter concluído o ensino médio. Atendidos os critérios de faixa etária e escolaridade, o jovem tem até sábado (30) para acessar o formulário eletrônico em https://bit.ly/coletivoonlinerecife e efetuar a inscrição.

O CURSO

Os conteúdos do Coletivo Online são ofertados por meio de uma plataforma virtual que agrega os ambientes de formação com videoaulas e atividades práticas, e que o inscrito terá ingresso imediato.

Por isso, o estudante precisa ter acesso à internet e uma conta no WhatsApp para receber os comunicados do curso.

Além do conteúdo teórico, há exercícios práticos que serão acompanhados por educadores para esclarecer dúvidas.

Cada aluno acompanha no seu ritmo e todos receberão certificado ao final do curso.

A plataforma também tem uma área de oportunidades de emprego, onde o beneficiário pode se cadastrar e concorrer a vagas oferecidas por mais de 400 empresas parceiras.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory