Cantora é assassinada pelo marido com três tiros após discussão em restaurante no México

Yrma Lydya, de 21 anos, foi morta na última quinta-feira (23) após uma discussão com o marido em um restaurante na Cidade do México
Humberto Cassimiro
Publicado em 25/06/2022 às 17:24
Yrma Lydya tinha 21 anos e já havia recebido Prêmio Nacional de Cultura do Senado mexicano Foto: Reprodução / Instagram (@yrma_lydya)


A cantora mexicana Yrma Lydya, de 21 anos, foi assassinada pelo próprio marido na última quinta-feira (23) em um restaurante na Cidade do México.

De acordo com testemunhas, Jesús Hernández Alcocer, 79 anos, estava com outra mulher no local quando a vítima chegou. Ambos entraram em discussão e o homem efetuou três disparos contra a vítima.

O Ministério Público mexicano informou que Alcocer chegou a ser detido por policiais após cometer o crime. Além disso, ele tentou subornar os agentes para escapar com o seu segurança, que também foi preso.

Nas redes sociais de Yrma Lydya, um comunicado pedia pela recordação da cantora "com esse grande talento, alegria e entusiasmo pela vida como ela o tinha".

Trajetória de Yrma Lydia

Yrma Lydia começou a carreira na música cedo. Seu primeiro álbum de estúdio, "God's Gift", foi lançado em 2015 e o segundo, "Talking", dois anos depois.

A cantora já recebeu o Prêmio Nacional de Cultura do Senado mexicano e o título Doutor Honoris Causa da Câmara dos Deputados.

* Com informações do jornal Metrópoles

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory