Latrocínio

Blogueira que mandou "dar susto" em namorado após descobrir traição é indiciada por latrocínio

O homem de 36 anos foi morto por asfixia mecânica por "constrição do pescoço e trauma cervical contuso", segundo laudo do IML.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 29/07/2022 às 12:59
Notícia
Reprodução/ Internet
Isa Gomes, após descobrir traição, mandou "dar um susto" no namorado - FOTO: Reprodução/ Internet

Isabela Gomes Pereira, de 29 anos, conhecida como Isa Gomes, blogueira mineira que confessou ter mandado "dar um susto" no ex-namorado após descobrir traição, vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte) em razão da morte do homem de 36 anos em 28 de junho. 

O inquérito da Polícia Civil concluído na última quinta-feira (28), se a influencer for condenada, ela poderá ficar presa por até 30 anos.

Além dela, outros três suspeitos de 20, 24 e 31 anos também foram indiciados.

De acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) alega que Leandro Rezende Morais, a vítima, sofreu uma asfixia mecânica por “constrição do pescoço e trauma cervical contuso”.

Isa Gomes e dois dos suspeitos estão presos preventivamente. Uma quarta pessoa envolvida está foragida.

Reprodução/ Internet
Isa Gomes - Reprodução/ Internet

ENTENDA O CASO

Após descobrir uma traição, uma blogueira de Belo Horizonte, mandou "dar um susto" no namorado e o homem, de 36 anos, acabou morto.

Isabela Gomes Pereira, de 29 anos, conhecida como Isa Gomes, colecionava mais de 11 seguidores nas redes sociais onde costumava lançamentos de cosméticos e postando fotos com produtos.

 O CRIME

No dia do crime a Polícia Militar (PM) foi acionada por um vizinho da vitima que verificou que havia uma manta na concertina que divide os dois imóveis e que o portão da casa dele estava aberto.

Ele ainda contou que havia visto dois homens na garagem, se trancou no banheiro e ligou para o 190.

Quando a PM chegou ao locou que entrou no imóvel, encontraram diversos objetos espalhados e a vítima caída no chão. 

O homem estava de cabeça para baixo, com os pés e mãos amarrados por um fio, além de estar só de cueca e com uma blusa tapando o rosto.

No pescoço, outro fio foi encontrado. Uma televisão havia sido roubada do imóvel.

Pelo fato do casal ter um vasto histórico de registros policiais, os agentes foram até a casa da blogueira. Chegando lá, ela confessou que havia descoberto que o ex-namorado havia traído ela com uma amiga.

No dia anterior ao crime, ela teria ido até ao estabelecimento comercial do homem e eles teriam marcado de conversar, mas ele desmarcou. 

Por volta das 22h, ela teria sentado em uma praça, chorando muito, quando um homem se aproximou e perguntou o que ocorreu. Ela contou ao desconhecido que era agredida pelo ex.

Foi então que o desconhecido teria se oferecido, na versão dela, para "dar um susto" no homem, pedindo que ela retornasse para a praça à meia-noite.

No horário marcado, ela não encontrou com o suposto homem, mas com outros três, que estavam a esperando. Todos embarcaram no veículo dela e foram até a casa da vítima.

Ela alega que os autores pularam o muro e ela ficou do lado de fora, quando 20 minutos depois um dos suspeitos saiu e ela foi embora com ele para a casa dela, onde dormiram juntos e ela foi acordada pela polícia, mas o suspeito já tinha ido embora. 

VERSÃO DOS HOMENS

O homem de 24 anos, que dormiu com a blogueira, deu soco, chutes e mordeu os militares na tentativa de fuga.

Depois de detido, ele contou que a mulher se aproximou dele e dos colegas pedindo para darem um "susto" no namorado e que no imóvel tinha coisas de valor, como dinheiro, joia e carro de luxo.

Eles entraram no carro dela quando e seguiram para o imóvel da vítima. Eles rodaram por cerca de quatro horas no entorno, quando decidiram pular o muro.

Ele ainda alega que a mulher esteve na cena do crime e chutou o rosto da vítima já desacordada e amarrada.

Após o homicídio, eles levaram a televisão, roupas, perfume, uma sacola com objetos de valor e o carro do homem. Depois dois homens fugiram no veículo e ele foi para a casa da mulher.

O outro homem preso confirmou a versão, inclusive, a televisão roubada foi encontrada da casa dele. 

*Com informações do Metrópole 

Comentários