Após ChatGPT viralizar, Google cria nova inteligência artificial para geração de textos

A "corrida das IA" começou! E Google não podia ficar para trás com a popularização do ChatGPT.
Amanda Marques
Publicado em 27/12/2022 às 7:22
Facebook abre seu quarto laboratório de IA Foto: Foto: AFP


A popularização do ChatGPT, criado pela OpenAI, ganhou diversos usuários da internet após o espaço para conversa se tornar verdadeiramente útil para problemas do dia a dia. 

Usando a tecnologia de linguagem GPT -3.5, lançado em 30 de novembro, a inteligência artificial ChatGPT é um chatbot, ou seja, um lugar de interação com a tecnologia, que permite desde respostas simples as mais complexas. 

Mas o Google não ficaria de fora dessa nova etapa de popularização e criou o método CALM.

Para que serve o ChatGPT?

O ChatGPT serve para escrever códigos, redigir redações de faculdade, redigir postagens de blog, compilar relatórios de trabalho, além de impulsionar o trabalho de escritores no geral.

O Seu Jornal. - Empresa Open AI criou o ChatGPT.

Google cria inteligência artificial para gerar textos

Denominado como método CALM (Modelagem de Linguagem Adaptativa por Confiança), em parceria com MIT, Google cria uma inteligência artificial capaz de gerar textos a partir de modelos de linguagem (LMs), como T5, LaMDA, GTP-3 e PaLM. Assim, ao utilizar a LMs, que proporciona a eficiência na utilização do chatbot, o novo método do Google é uma resposta na "corrida das IA".

O Google CALM utiliza as LMs para gerar mais rapidamente os textos, além de não perder a qualidade do texto.

De acordo com o relatório do Google, o CALM foi testado de diversas formas, com desenvolvimento de estruturas que comprovaram um bom desempenho da inteligência artificial. 

Contudo, o CALM não está disponível para o uso externo, uma vez que a inteligência artificial pode não oferecer resultados tão positivos em relação as outras inteligências existentes.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory