Donos de quiosques em Boa Viagem não conseguem liberação e não sabem quando voltam ao trabalho

De acordo com os comerciantes, são mais de três meses com as portas fechadas e acumulam só prejuízo
Com informações de Lílian Fonsêca
Publicado em 13/07/2020 às 19:00
Na tarde desta segunda-feira (29), um homem conhecido como Marcos, trabalhava numa barraca em frente ao Edifício Acaiaca e foi morto após ser baleado em plena luz do dia. Foto: Foto: Reprodução/TV Jornal


Donos de quiosques de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, se reúnem e debatem protocolo de segurança para a reabertura. eles ainda não conseguiram a liberação para voltar a trabalhar, nem sabem quando o retorno vai acontecer. Por enquanto, de acordo com eles, só acumulam prejuízos nos 116 dias com as portas fechadas. A reunião foi para assinar um documento, concordando com o protocolo de higiene e segurança, elaborado pelo Governo do Pernambuco.

Protocolo

Uma série de recomendações para reabertura dos estabelecimentos: como uso obrigatório da máscara, manter o distanciamento, reforçar a limpeza das superfícies e serviço de retirada do produto. Todos aprovados pelos donos de quiosques, que só querem retomar o quanto antes as atividades.

Nota da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar informou que o 19º batalhão realiza rondas no local. Ainda de acordo com a PM, de março a julho deste ano, teria sido registrada uma redução de 83% dos crimes violentos contra o patrimônio no bairro de Boa Viagem.

Nota da Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife informa que monitora diariamente os indicadores da pandemia da cidade para tomar as decisões do Plano de Convivência na capital pernambucana. A reabertura do comércio na orla, assim como todas as outras decisões ainda a serem tomadas, depende da evolução dos indicadores, sempre priorizando a preservação das vidas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory