Criança que teve perna amputada após ataque de tubarão em Fernando de Noronha sai da UTI de hospital no Recife

Menina foi encaminhada para São Paulo, de onde é natural
Bruna Oliveira
Publicado em 03/02/2022 às 19:37
Menina mordida por tubarão em Noronha estava no Hospital Português Foto: ALCIDES NUNES/JC IMAGEM


A criança de 8 anos que teve a perna amputada após ser mordida por um tubarão na praia da Baía do Sueste, em Fernando de Noronha, na última sexta-feira (28), teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Real Hospital Português, no Recife.

Com isso, a menina que se encontrava internada na UTI do hospital desde o incidente, saiu da unidade de saúde para ser encaminhada para São Paulo. A notícia foi informada por meio de um boletim médico divulgado nesta quinta-feira (3).

"A paciente deixou a UTI Pediátrica do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco na tarde desta quinta-feira com quadro clínico estável e apta para transferência em UTI aérea para São Paulo, onde seguirá em tratamento", disse trecho do texto.

Relembre o caso

A criança foi mordida pelo animal na manhã da sexta-feira (28). Depois do incidente com o tubarão, a menina foi levada para o Hospital São Lucas, o único do arquipélago.

A menina, que é natural de São Paulo, estava com o pai na praia para aproveitar as férias e foi socorrida por servidores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com informações de funcionários do hospital, a menina deu entrada na unidade de saúde por volta das 10h45 com graves ferimentos. Ainda na sexta, ela foi encaminhada para o Real Hospital Português, no Recife.

Perna amputada

Na terça-feira (1º), o hospital particular divulgou que a criança teve a perna amputada na "altura da coxa direita".

Em nota, o hospital informou que a criança foi "submetida a intervenção imediata por equipe de vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico".

Assista o programa O Povo na TV desta quinta-feira (8)

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory