Teste de Covid-19 no Recife: centros de testagem têm longas filas e horas de espera por atendimento; saiba mais

"Mais de uma hora aqui. Estou quase no começo. A fila estava quase na avenida, mas muita gente foi desistindo por causa de compromissos", relatou uma das pessoas que estava na fila de espera em um dos locais.
Catêrine Costa
Publicado em 24/01/2022 às 16:05
Filas no FUSAM, bairro da Soledade, área central do Recife Foto: Foto: Robert Sarmento


Quem precisa fazer teste para a covid-19 nas centrais de testagem na Região Metropolitana do Recife tem que ter muita paciência. Com o avanço dos casos da variante ômicron em Pernambuco, a quantidade de pessoas só faz crescer a cada dia.

Apesar de mais um ano sem carnaval, o bairro do Carmo, em Olinda, Grande Recife, continua lotado durante esta época. Mas desta vez, nada de festa... são as filas que estão trazendo tantas pessoas ao local.

O cuidador de idosos Adriano Crisóstomo escolheu o Clube Atlântico para se testar. O Homem já estava há quase duas horas na fila, mas mesmo assim não havia chegado nem na metade do caminho. Para ele, falta organização.

Outros locais

Na Policlínica Barros Barreto, também no Carmo, a realidade não é muito diferente. Fila enorme, gente tentando escapar do calor e até sentada no chão, como era o caso da estudante de enfermagem, Maria Vitória. Ela fala sobre as dificuldades enfrentadas na fila e cobra respeito.

Já no Recife no FUSAM no bairro da Soledade, área central da cidade, o problema permanece. Longas vilas e horas de espera. "Mais de uma hora aqui. Estou quase no começo. A fila estava quase na avenida, mas muita gente foi desistindo por causa de compromissos", relatou uma das pessoas que estava na fila de espera do local. 

Foto: Robert Sarmento - Filas no FUSAM, bairro da Soledade, área central do Recife
 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
covid-19
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory