Criança cai de tirolesa e fratura vértebra após cabo de brinquedo romper no Parque da Jaqueira, no Recife

O acidente aconteceu no último domingo (10) quando um cabo da tirolesa rompeu no equipamento, administrado pela Prefeitura do Recife.
Catêrine Costa
Publicado em 11/07/2022 às 14:39
Tirolesa amanheceu interditada nesta segunda-feira (11) Foto: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM


Uma menina de 9 anos se machucou após cair de um dos brinquedos do Parque da Jaqueira nas Graças, Zona Norte da capital pernambucana.

O acidente aconteceu no último domingo (10) quando um cabo da tirolesa rompeu no equipamento, administrado pela Prefeitura do Recife.

A vítima mora em Garanhuns, no Agreste do Estado, mas veio ao Recife passar as férias com os primos. Testemunhas dizem que ela caiu de uma altura de um pouco mais de um metro.

A menina foi socorrida até um hospital particular da cidade em estado estável, mas precisará ser acompanhada pelas próximas semanas.

Socorro

Um médico ortopedista que passeava pelo parque prestou o primeiro atendimento à criança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 11h48 e enviou uma ambulância de suporte avançado e uma motolância para atender a vítima.

“Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros e informou ao profissional que atendeu ao chamado que a vítima estava com dores nos membros inferiores, com movimentos preservados e estável”, disse a Secretaria de Saúde do Recife.

Situação dos brinquedos

Na manhã desta segunda-feira (11), a equipe da TV Jornal foi até o local e observou que a tirolesa estava isolada com uma rede laranja e fitas.

No entanto, a tirolesa não é o único brinquedo que apresenta degradações visíveis. No parquinho, por exemplo, uma das madeiras de sustentação da ponte que liga o escorrego à casinha estava rachada. Em outra, estava rompida.

Por nota, a Autarquia de Limpeza Manutenção Urbana (Emlurb) afirmou que a tirolesa foi “revisada, lubrificada e estava operando normalmente” na quinta-feira, e relacionou o problema ao uso do brinquedo por adultos, “o que pode gerar o desgaste acentuado do conjunto roldana cabo”.

Ainda, afirmou que “existe uma visitação diária para supervisão dos equipamentos do Parque da Jaqueira”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory