Consumo de carne processada aumenta risco de câncer, afirma OMS

Um dos fatores é o alto teor de conservante que elas possuem, segundo especialistas
Site Da TV Jornal
Publicado em 28/10/2015 às 7:00


-Reprodução/TV Jornal
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um alerta sobre o consumo de carnes embutidas. Segundo uma pesquisa revelada esta semana, produtos como salsicha, bacon, presunto e linguiça aumentam em até 18% o risco de câncer no intestino grosso e retal. O estudo foi feito com 22 especialistas de dez países.

“Esses produtos possuem alto teor de conservante e sódio para poder ter o tempo de prateleira (período que fica exposto nos mercados)”, afirma a nutricionista Camila Ramos Ferreira, que completa, “consumir esses alimentos diariamente traz malefícios à nossa saúde”. De acordo com a pesquisa da OMS, a carne vermelha também pode provocar câncer de intestino, próstata e pâncreas.

Porém, não devemos deixar de comer. Os nutricionista orientam que se consumida três vezes por semana a carne vermelha faz bem à saúde. “Ela contém proteína, que é um sustento para o músculo, e ferro, importante para o sangue”, explica a nutricionista Camila Ramos. A ordem é moderar o consumo e dar prioridade à carnes brancas, como peixes e frango.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
carne
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory