Uma pesquisa realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com o Instituto de Pesquisas Uninassau e o Portal Leia Já, analisou como o recifense enxerga a política, se sabe quais são as notícias falsas que circulam na mídia e se acreditam nos políticos.
Entre aqueles que buscam informações sobre política nas redes sociais estão apenas 21% dos entrevistados. A maioria, 79%, prefere se abster dessa procura na mídia. Os veículo mais procurados para a obtenção de notícias, eleito pelos entrevistados, foi a televisão, acumulando 51% das opções, seguida de redes sociais, com 28%, jornais, com 12%, rádios, 8% e outros meios, 2%.
Para o levantamento de dados foram ouvidas 480 pessoas com 16 anos ou mais. A pesquisa ajuda a analisar o perfil dos eleitores pernambucanos e ainda saber qual é a tendência dos votos nas Eleições 2018. A pesquisa foi registada na Justiça Federal no dia 20 de julho, pelo número PE-00515/2018. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.