Pacientes denunciaram a falta de atendimento no Hospital das Clínicas, na manhã desta segunda-feira (26). A unidade, que fica localizada no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, amanheceu repleta de filas. Dezenas de pessoas esperavam, na expectativa de marcar consultas e exames.
Uma das pacientes à espera de um atendimento era a dona de casa Geralda Ferreira, de 69 anos. Ela queria abrir um prontuário para tratar a diabetes, mas foi surpreendida com a suspensão do serviço. No setor de exames, a situação não estava tão diferente. Muitos pacientes precisaram voltar para casa sem conseguir realizar o exame.
Na última quinta-feira (22), a direção do hospital emitiu um comunicado informando que, além da abertura de prontuários e agendamentos de novas consultas, estão suspensas também as marcações de endoscopias e colonoscopias. Esses exames estão sendo feitos apenas em pacientes doentes internados.
Segundo a unidade, todo o transtorno foi causado devido à falta de material para tratar os pacientes. Embora o comunicado delimite esses procedimentos, na prática, até os mais simples não estão sendo realizados. Ainda de acordo com o HC, a unidade recebeu, na última sexta-feira (23), um repasse do Governo Federal de R$ 3.300. O dinheiro já está sendo utilizado na compra do material que está com estoque baixo.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.