A pandemia do novo coronavírus mudou vários hábitos em todo mundo. O uso se máscaras, lavar as mãos com álcool em gel, higienizar compras antes de guardá-las, são só algumas mudanças na rotina. Mas e depois que a situação for normalizada? O estudo concluiu que apenas 7% do grupo acredita que vai voltar a ter os mesmo hábitos que tinha antes da pandemia. A pesquisa foi feita pela Anima, empresa local de inteligência de marca, com 300 pernambucanos das classes sociais A, B, C e D.
Ainda de acordo com a pesquisa, as relações de consumo vão sofrer forte impacto nos próximos meses. Ao todo, cerca de 90% dos entrevistados vão optar por refeições em casa e priorizando alimentos saudáveis. Em um hortifruti, na Zona Norte do Recife, o dono já percebeu um aumento na venda de produtos orgânicos. Além disso, ainda segundo o dono, uma tendência que chegou para ficar é a da venda por delivery.
Nas ruas do recife, o sentimento encontrado também foi o mesmo da pesquisa. As recomendações de higiene vão fazer parte do novo normal entre os recifenses. Além da questão de limpeza, várias pessoas também pretendem manter um hobby que aprendeu a valorizar ainda mais durante o isolamento.
Para a biomédica, Evelyne Solinonio, é importante que a sociedade, de fato, adote as novas medidas de convivência.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.