O rompimento de um cabo na Estação Ipiranga na manhã desta quinta-feira (17) causou transtornos para os usuários da linha Centro do Metrô do Recife. É que o tempo de espera entre um metrô e outro ficou três vezes maior.
Os passageiros tiveram que esperar muito tempo dentro dos trens até que os técnicos do Metrô descobrissem como tentar resolver problema. O rompimento ocorreu no cabo de rede aérea de alimentação do Metrô, por volta das 5h.
Mais de 100 metros de fios ficaram no chão. Os usuários reclamaram da demora. O pintor Abraão Mendonça, por exemplo, disse que já estava atrasado para o trabalho.
De acordo com o chefe de comunicação do Metrô do Recife, Salvino Gomes, o motivo do rompimento do cabo ainda é um mistério.
A Estação Joana Bezerra ganhou hoje (17) o terceiro elevador para melhorar a acessibilidade no local. O equipamento custou cerca de 500 mil reias e fica na plataforma da linha Centro com sentido Jaboatão ou Camaragibe. O elevador é equipado de acordo com a norma de acessibilidade, com botões de cabine e pavimento com avisos sonoros e marcação em braile, iluminação de LED e espelhos que não estilhaçam. Agora, as estações do Metrô do Recife passam a contar com 20 elevadores e 24 escadas rolantes.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.