Infância Cidadã: conheça Larigol, que viralizou com mensagem contra o preconceito

O TV Jornal Meio Dia vai mostrar histórias de crianças que se tornaram inspiração. Larigol é uma delas e sua mensagem teve repercussão internacional
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 12/10/2020 às 12:47
Larigol, tem 10 anos e é moradora do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Foto: Reprodução/TV Jornal


Durante esta semana, o TV Jornal Meio Dia vai mostrar histórias de crianças que, pelo talento, personalidade e coragem, se tornaram inspiração para outras crianças e também para adultos.

No quadro Infância Cidadã desta segunda-feira (12), foi apresentada uma menina que ficou famosa na internet, com uma mensagem contra o preconceito.

Larigol tem 10 anos e é moradora do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife.

Tudo começou com um desabafo nas redes sociais. Larissa Vitória, de 10 anos, conhecida como Larigol, gravou um vídeo após sofrer preconceito por gostar de jogar futebol.

Segundo ela, alguns meninos diziam que ela parecia um homem e a xingaram.

O desabafo de Larigol alcançou uma repercussão internacional. Até a jogadora Marta, escolhida pela Fifa como a melhor jogadora do mundo seis vezes, mandou um recado para a pequena artilheira.

Há mais de um ano, Larissa treina com outras meninas, no Agrestina Futebol Clube, comandadas pela professora Fabya Santos. Para a treinadora, o vídeo de Larigol foi uma surpresa, por conta do jeito reservado da menina.

Com mais de cem mil seguidores no Instagram, ela agora serve de inspiração para outras meninas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory