Bebê recém-nascido é encontrado dentro de sacola no Sítio Histórico de Olinda

O homem que encontrou o bebê seguia para o trabalho quando ouviu o choro da criança vindo de uma sacola
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 03/11/2021 às 15:00
Na noite da última terça-feira (2), um vendedor ambulante passava no Sítio Histórico de Olinda quando ouviu o choro de um bebê vindo de uma sacola Foto: Reprodução/TV Jornal


Um bebê recém nascido foi encontrado por um vendedor ambulante dentro de uma sacola no Sítio Histórico de Olinda.

O homem que seguia para o trabalho nesta terça-feira (2), se deparou com a criança entre as ruas São Francisco e Bispo Coutinho, após passar no local e ouvir o choro do recém nascido que ainda estava com o cordão umbilical.

O vendedor notou a situação após ouvir o choro do bebê. Ao identificar do que se tratava, levou a criança para o Hospital Tricentenário em Bairro Novo, Olinda.

O recém nascido recebeu o atendimento e está internado. A pediatra neonatologista Catarina Elisabeth realizou os primeiros exames e segundo ela o bebê passa bem.

"Está na incubadora com oxigênio e suporte, mas está estável", comentou.

A conselheira tutelar, Claudia moura, acompanha o caso. Segundo ela, o menino vai ser levado para uma casa de acolhida assim que receber alta.

"A alta dele está condicionada ao conselho. Então, a gente vai coloca-lo na casa de passagem até a decisão judicial. Iremos comunicar ao ministério público junto com a vara da infância para que eles façam o tramite judicial", explicou.

Investigação

A polícia investiga o crime. Até agora a pessoa que abandonou a criança ainda não foi localizada. A mãe do bebê também não foi identificada.

Câmeras da Secretária de Defesa Social (SDS) que existe próximo ao local do abandono poderá auxiliar nas investigações.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory