Arma do pastor e ex-ministro Milton Ribeiro dispara acidentalmente em aeroporto

Estilhaços do disparo atingiram uma funcionária do aeroporto
Emília Prado
Publicado em 26/04/2022 às 15:02
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pede exoneração do cargo. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Ex-ministro da Educação do Governo Bolsonaro, Milton Ribeiro disparou acidentalmente a sua arma antes de embarcar em um voo no Aeroporto Jucelino Kubitschek, em Brasília, na noite da última segunda-feira (25).

Uma funcionária da companhia aérea Gol, que estava em local próximo, foi atingida por estilhaços causados pelo disparo, mas não teve ferimentos e está bem.

Após o ocorrido, Ribeiro não embarcou no avião que aguardava e foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar esclarecimento do acidente.

De acordo com o seu depoimento à Polícia, o ex-ministro estaria tentando separar a arma do carregador dentro de uma pasta, para não expor o revólver em público.

"Como havia outros objetos dentro da pasta, o espaço ficou pequeno para manusear a arma", declarou Milton Ribeiro à PF. "O projétil atravessou o coldre e sua pasta se espalhou pelo chão", descreve no depoimento.

Pastor, ex-tenente e ex-ministro

Atualmente, Milton Ribeiro é pastor na Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, em São Paulo. Há muitos anos, chegou a ser 2º tenente do Exército, por isso tem porte de arma.

No dia 28 de março deste ano, Ribeiro pediu exoneração do cargo de Ministro da Educação após denúncias de um suposto desvio de verba do Ministério para alguns pastores.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory