'Igreja está certa em rejeitar': teólogo sobre batismo nas águas de homossexuais

Pastor falou que o batismo é uma demonstração pública de compromisso com a fé cristã
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/05/2022 às 7:12
Pastor Yago Martins Foto: Reprodução/Instagram


Através do canal 'Dois Dedos de Teologia', o escritor, teólogo e pastor Yago Martins respondeu vários questionamentos dos internautas.

Uma das perguntas mais polêmicas foi sobre a questão do batismo nas águas. Segundo Yago, o batismo é uma demonstração pública de compromisso com a fé cristã.

Durante a sua fala, Yago também declarou que rejeitar o batismo de homossexuais que vivem em união com pessoas do mesmo sexo é o correto a se fazer.

“Uma pessoa é casada com alguém do mesmo sexo. É correto impedir o batismo dela?”, perguntou um internauta, que não foi identificado.

Em resposta, Yago disparou e causou polêmica entre os internautas: “Com certeza! Alguém que está casado com uma pessoa do mesmo sexo está indo contra um padrão cristão de vida, e você impede o batismo de alguém que não está disposto a se comprometer com o cristianismo”.

 

PREMISSAS DE FÉ

O pastor cearense acrescentou que essa postura é embasada pelas premissas de .

“Ser batizado é se comprometer com o cristianismo. Estar casado com alguém do mesmo sexo é não estar comprometido com o cristianismo, então obviamente a Igreja não batiza pessoas casadas com alguém do mesmo sexo”.

IGREJA PRESBITERIANA

Recentemente, a Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju (SE), foi acusada de homofobia por rejeitar batismo para um homossexual que vive em uma união com outro homem. O fato causou polêmica e vem repercutindo nas redes sociais.

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory