Teto desaba em escola: 'Pedi para eles correrem', diz professora

O teto desabou durante uma aula e a professora ficou ferida. Por enquanto, os alunos estão sem lugar para estudar
Na sala havia, em média, 10 crianças do 3º e 4º ano do ensino fundamental Foto: Reprodução/TV Jornal


A Defesa Civil interditou o imóvel onde funciona a Escola Municipal Joaquim Nabuco, que fica na Zona Rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na última quarta-feira (30), o teto do colégio desabou enquanto os alunos estavam em aula. A professora ficou ferida.

Após vistoria, a escola foi interditada e, por enquanto, os alunos estão sem lugar para estudar. "Para evitar problemas, as crianças não vão assistir a aula nesse prédio. Elas vão ser repassadas para outro local", disse o coordenador da Defesa Civil, Kleber Alexsander.

Confira

Relato da professora

"Eu escutei como se fosse um tiro. Eu olhei pelas janelas e não vi ninguém. Quando eu olhei para o teto, eu vi o PVC se abrindo. E aí pedi para eles correrem. Foi desesperador no momento", disse, em lágrimas, a professora Erivalda Gonçalves.

Reforma no prédio

Os pais dos alunos dizem que já havia sinais de que o imóvel precisava de uma reforma. "Esse prédio tem em média 65 anos e nesse período só tem a maquiagem, só a pintura está ok. Vez ou outra passam uma tinta para dizer que está tudo bem", afirmou a empreendedora Marcela Fernanda.

>>>Caruaru: teto de escola desaba durante aula e deixa professora ferida

>>>Chuva derruba teto de posto de combustíveis na Zona Sul do Recife

>>>Parte de teto de unidade de saúde desaba e atinge paciente no Recife

Nota

A Secretaria de Educação de Caruaru informou que já está negociando outros prédios para abrigar a escola, enquanto o prédio antigo passa por reformas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory