FAKE NEWS

"Não é óleo", afirma Marinha sobre mancha do tamanho do Recife

Segundo o comandante da Marinha, Leonardo Puntel, a mancha escura vista em imagem de satélite, na Bahia, não é óleo

Suposta mancha de óleo tem tamanho equivalente a 28 mil estádios de futebol como o Maracanã, no Rio de Janeiro - Foto: Foto: Divulgação/Reprodução

Com informações de Mário Oliveira para a TV Jornal

A tragédia do óleo no litoral nordestino continua sendo investigada. Durante reunião na tarde dessa quarta-feira (30), na Sede da Capitania dos Portos, área central do Recife, o Ministro da Defesa do Brasil, Fernando Alves e Silva, concedeu entrevista coletiva para tratar do assunto.

>> Goiana é o 11º município pernambucano atingido pelo vazamento de óleo

>> Confira dados, locais, praias e rios atingidos pelo óleo em Pernambuco

É a segunda vez que o ministro vem ao Recife acompanhar os trabalhos relacionados ao desastre ambiental que atingiu todos os estados do Nordeste do país. Durante a coletiva, o comandante da Marinha, Leonardo Puntel, negou que a mancha encontrada na Bahia por imagens de satélite seja composta por petróleo. "Não é óleo. Pode ser até sombra de nuvem", afirmou Puntel. 

>> Óleo: mais de 700 voluntários alegam problemas de saúde após contato

>> Mancha de óleo encontrada na Bahia é do tamanho do Recife, diz professor de matemática

Fake News

Leonardo Puntel, que está à frente da operação de monitoramento e combate ao vazamento, negou que uma mancha de óleo de 50 quilômetros de extensão estaria no oceano, se aproximando do Litoral Sul da Bahia. Essa notícia circulou ontem e deixou muita gente preocupada.

Balanço

Pernambuco já recolheu 1.546 toneladas de óleo, nos últimos 14 dias. De acordo com balanço do Governo do Estado, as manchas atingiram 47 praias e 8 rios desde o Litoral Sul até o Litoral Norte. O material recolhido foi entregue ao Centro de Tratamento de Resíduos Pernambuco, localizado no município de Igarassu, no Grande Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.