GRANDE RECIFE

Polícia Militar prende grupos suspeitos de incendiar ônibus

A PM está investigando a participação de 13 pessoas nos recentes atentados a ônibus na Região Metropolitana do Recife

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Militar está investigando a participação de 13 pessoas nos recentes incêndios a ônibus na Região Metropolitana do Recife. Pelo menos, dois suspeitos confessaram o crime. Dois grupos foram presos: um em Ouro Preto, Olinda, e outro em Paulista.

Ao todo, nove pessoas foram presas, durante o último final de semana, após investigações da PM, que começaram com denúncias da população. Segundo a polícia, o grupo preso em Olinda estava com 10 garrafas de Tinner, um tipo de solvente. Já o preso em Paulista portava galões contendo 105 litros de gasolina.

>> Duas pessoas, suspeitas de relação com incêndios em ônibus na RMR, são presas

>> SDS confirma prisão de mais um suspeito de incêndios a ônibus na RMR

Balanço

Desde o último dia 24, quando os atentados a ônibus foram registrados, 13 pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, três delas já foram indiciadas, por participação direta nos incêndios. A polícia não detalhou a motivação e disse ainda que os grupos não têm relação com nenhuma facção.

Ao todo, nove casos foram registrados, entre incêndios e tentativas. Dois ônibus foram totalmente incendiados, em Paulista, e um parcialmente incendiado, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Incêndios

No dia 25 de novembro, ocorreram três tentativas de queimar ônibus na Região Metropolitana do Recife. Um coletivo que fazia a linha T.I. / Igarassu, da empresa Itamaracá, foi totalmente queimado, após investida de criminosos.

No terminal de Lagoa Encantada, no Ibura, Zona Sul do Recife, outro ônibus foi incendiado. Imagens feitas por moradores mostram o fogo, no veículo da empresa Vera Cruz, que fazia a linha Lagoa Encantada/ Tancredo Neves. Houve tumulto e desespero, e os próprios rodoviários tentaram apagar o fogo.

Vídeos gravados por câmera de segurança registraram momento em que criminosos tentaram atear fogo em ônibus, em Paulista. Nas imagens, um dos suspeitos aponta uma arma para o motorista, o ameaça e pede que coletivo, que fazia a linha Pelópidas Silveira / Joana Bezerra, seja evacuado.