Meta do Teleton 2019 é arrecadar R$ 30 milhões

O Teleton é transmitido nesta sexta-feira (25) e sábado (26)
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 25/10/2019 às 16:49
Lucas é um dos personagens que superaram suas limitações com a ajuda do Teleton. Após perder as pernas, ele perseverou e hoje é lutador de jiu-jitsu Foto: Reprodução/TV Jornal


A transmissão do Teleton começa na noite desta sexta-feira (25) e segue até o sábado (26). A meta em 2019 é arrecadar R$ 30 milhões em doações para o tratamento de pessoas com deficiência. No Recife, mais de 21 mil pacientes foram atendidos na sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que fica no bairro de Joana Bezerra, na Zona Sul do Recife.
Lucas é uma das milhares de histórias. Ele perdeu as duas pernas, após sofrer um acidente de moto, mas encontrou uma forma de superar e se tornou lutador de jiu-jitsu. “O meu sonho principal é esse: mostrar a minha superação para as pessoas. Com o passar do tempo, a gente vai aprendendo e ver que tudo que passamos não foi por acaso. Foi tudo por um propósito”, disse.

História do Teleton

O Teleton teve início nos Estados Unidos, em 1949, na cidade de Nova Iorque, a intenção dos americanos era arrecadar um milhão de dólares para doar à Fundação de Combate ao Câncer Damon Runyon.

Transmissão

Nos dias 16 e 17 de maio de 1998, foi ao ar o primeiro Teleton para todo país. A 22ª edição conta com dezenas de convidados. Os padrinhos Eliana e Daniel dão o pontapé inicial do programa e Silvio Santos faz o encerramento.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory