O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (25), o balanço atualizado com os casos de coronavírus no Brasil. Ao todo, já foram 2.433 pessoas infectadas e 57 mortes. Além do Estado de Pernambuco, as regiões Norte e Sul também confirmaram o primeiro óbito por Covid-19. A entrevista teve a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta e acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro criticar em pronunciamento nacional as medidas de isolamento recomendadas.
- Justiça proíbe Compesa de suspender fornecimento de água por conta do coronavírus
- ''Acreditem na gravidade da situação'', afirma secretário após 1ª morte por coronavírus em Pernambuco
- Coronavírus: saiba quais os bairros do Recife possuem maior índice de isolamento
- ''Brasil está sem comando", critica Paulo Câmara após pronunciamento de Jair Bolsonaro
- Aneel suspende por 90 dias cortes no fornecimento de energia elétrica
Pronunciamento de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou governadores e a imprensa durante pronunciamento feito em rede nacional e chamou o vírus da Covid-19 de “gripezinha” e “ resfriadinho”. O presidente da república também criticou a imprensa, afirmando que, no começo da epidemia, os meios de comunicação brasileiros foram "na contramão", espalhando, segundo ele, a sensação de pavor na população acerca do coronavírus.
Governador de Pernambuco rebate presidente da Républica
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por meio de nota, criticou o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante o discurso, Jair criticou o isolamento social feito por conta do novo coronavírus e atacou a imprensa. De acordo com Paulo, o gesto do presidente "comprova que o Brasil está sem comando".