tristeza

Pernambuco registra primeira morte por coronavírus e quatro novos casos

Além do primeiro óbito, um idoso de 85 anos, Estado confirmou 4 novos casos nas últimas 24h, afirmou a SES-PE

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/03/2020 às 14:50
Cinthya Leite/Jornal do Commercio
FOTO: Cinthya Leite/Jornal do Commercio

Em boletim divulgado para a imprensa, nesta quarta-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no Estado. De acordo com a SES-PE, a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com a SES-PE, ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de março e ficou internado até a última sexta-feira (20/03).

>>>''Brasil está sem comando", critica Paulo Câmara após pronunciamento de Jair Bolsonaro<<<

>>>Coronavírus: sobe para 57 número de mortes no Brasil e 2.433 pessoas infectadas<<<

A SES-PE informou que o paciente era morador do Recife e tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica. Confira, na íntegra, a edição do Boletim Coronavírus (25.03.20)

Novos casos

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, também foram registrados quatro novos casos, nas últimas 24h, e o número subiu para 46 confirmações, distribuídas por seis municípios do Estado, além de ocorrência em pacientes de outro Estado (1) e países (3).

Bolsonaro chama de ''gripezinha''

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou governadores e a imprensa durante pronunciamento feito em rede nacional e chamou o vírus da Covid-19 de “gripezinha” e “ resfriadinho”. O presidente da república também criticou a imprensa, afirmando que, no começo da epidemia, os meios de comunicação brasileiros foram "na contramão", espalhando, segundo ele, a sensação de pavor na população acerca do coronavírus.

Bairros com maior índice de isolamento

A Prefeitura do Recife, com o uso do GPS no celular, já conseguiu mapear os bairros do município que estão seguindo com mais rigor as recomendações de isolamento social para combater o avanço do novo coronavírus. Segundo o monitoramento, realizado de 22 a 23 de de março, 10 bairros estão cumprindo o chamado “Índice de Isolamento”.

Pescador faz boa ação

Depois de lançar redes no mar e trazer para areia uma fartura além da esperada, um pescador decidiu repartir a pescaria com moradores mais pobres da região. A atitude pode ajudar as pessoas durante a quarentena dentro de casa, pois terão alimento garantido por alguns dias e não precisarão ficar expostos à Covid-19. Conheça essa história solidária, em meio a pandemia do coronavírus.