COVID-19

Coronavírus: sobe para 57 número de mortes no Brasil e 2.433 pessoas infectadas

O Ministério da Saúde também confirmou a primeira morte em Pernambuco

Coronavírus: sobe para 57 número de mortes no Brasil e 2.433 pessoas infectadas

Coletiva de imprensa do Ministério da Saúde sobre o Covid-19 - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (25), o balanço atualizado com os casos de coronavírus no Brasil. Ao todo, já foram 2.433 pessoas infectadas e 57 mortes. Além do Estado de Pernambuco, as regiões Norte e Sul também confirmaram o primeiro óbito por Covid-19. A entrevista teve a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta e acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro criticar em pronunciamento nacional as medidas de isolamento recomendadas.

Pronunciamento de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou governadores e a imprensa durante pronunciamento feito em rede nacional e chamou o vírus da Covid-19 de “gripezinha” e “ resfriadinho”. O presidente da república também criticou a imprensa, afirmando que, no começo da epidemia, os meios de comunicação brasileiros foram "na contramão", espalhando, segundo ele, a sensação de pavor na população acerca do coronavírus.

Governador de Pernambuco rebate presidente da Républica

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por meio de nota, criticou o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante o discurso, Jair criticou o isolamento social feito por conta do novo coronavírus e atacou a imprensa. De acordo com Paulo, o gesto do presidente "comprova que o Brasil está sem comando".

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.