
A Caixa garantiu que manterá o calendário de saque emergencial do FGTS, mesmo com a perda de validade da MP 946, que permitiu o saque do benefício
O trabalhador pode cancelar, caso não deseje receber o saque emergencial do FGTS - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agência Brasil
Neste sábado (8), continua o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 1.045. Estão sendo liberados R$ 3,2 bilhões nas contas poupança digitais abertas pela Caixa Econômica Federal em nome dos beneficiários.
Até agora, a Caixa Econômica Federal já liberou a retirada do saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em janeiro e já realizou o pagamento para os nascidos de janeiro a junho.
Neste sábado (8), poderão começar a sacar e realizar transferências os beneficiários nascidos em fevereiro.
O pagamento do saque emergencial do FGTS será realizado conforme os calendários a seguir:
A Caixa orienta os trabalhadores a verificar o valor do saque e a data do crédito nos canais de atendimento eletrônico do banco: aplicativo FGTS, site e telefone 111 (opção 2). Caso o trabalhador tenha direito ao saque emergencial, mas não teve a conta poupança digital aberta automaticamente, deverá acessar o aplicativo FGTS para complementar os dados e receber o dinheiro.
O banco alerta que não envia mensagens com pedido de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links nem pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.
O trabalhador poderá indicar que não deseja receber o saque emergencial do FGTS até dez dias antes do início do seu calendário de crédito na conta poupança social digital, para que sua conta do FGTS não seja debitada.
Caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os valores corrigidos serão retornados à conta do FGTS.
A Caixa Econômica Federal garantiu que manterá o calendário de saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mesmo com a perda de validade da Medida Provisória 946, que permitiu o saque do FGTS.
A MP 946, que deveria ter sido votada até a terça-feira (4), foi retirada de pauta, após pedido feito pelo líder do governo, Vitor Hugo (PSL-GO) e, com isso, perdeu a validade. Um novo projeto de lei será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias para regulamentar novamente o saque emergencial do FGTS.
Confira quais agências abrem e quem deve receber o auxílio emergencial e o saque emergencial do FGTS neste sábado (8)
O calendário de saques do auxílio emergencial continua neste sábado (8), com pagamento da 1º, 2º, 3º e 4º parcela. Veja se poderá sacar
O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília)