Manifestação hoje: Veja imagens e vídeos dos protestos contra Bolsonaro pelo país

Grupos pedem impeachment do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (12)
Gustavo Henrique
Publicado em 12/09/2021 às 15:03
Manifestação contra Jair Bolsonaro no centro do Recife, neste domingo (12) Foto: Filipe Jordão / JC Imagem


Organizações de centro-direita realizam, neste domingo (12), manifestações em várias cidades do Brasil, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Recife, grupos como o Vem Pra Rua, Livres e Movimento Brasil Livre (MBL), se reuniram no Marco Zero, bairro do Recife, no centro da capital, para protestar contra o atual governo.

 

Em entrevista ao Jornal do Commercio - JC, Izaque Costa, coordenador do MBL PE, disse que a proposta do evento é trazer a pauta do impeachment do presidente.

"Anteriormente, a ideia era nem Lula, nem Bolsonaro. Mas depois do dia 7 de setembro, tivemos um apontamento para o lado inverso. Vimos as ameaças golpistas vindas do presidente da República e relembramos, muito bem, da Diretas Já. (...) O que a gente quer é tirar o presidente, não queremos o presidente atual", declarou.

Em vídeo registrado pela reportagem do JC, Izaque puxa o grito de 'Fora Bolsonaro' e é acompanhado pelo grupo presente.

Confira:

 

Mais adesões

Os atos deste domingo (12) estão sendo organizados desde julho. Na quinta-feira (9), horas antes de Bolsonaro divulgar a Declaração à Nação, organizadores das manifestações avaliavam que as falas do presidente no 7 de setembro serviram para estimular reações contrárias às ameaças de ruptura, gerando mais adesões.

"As ações repercutiram e acabaram reverberando na população que não compactua com esse governo, uma aderência à manifestação do 12", disse a advogada Luciana Alberto, do Vem Pra Rua.

Manifestantes também se reuniram em outros estados, como Minas Gerais, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em São Luís do Maranhão, as pessoas protestaram contra Bolsonaro na avenida Litorânea, em um ato que durou cerca de duas horas na parte da manhã.

 


Daniel Lupa, engenheiro que comprou berrante para fazer uma sátira sobre apoiadores de Bolsonaro, em protesto no Rio de Janeiro - CRÉDITO: Carolina Farias/UOL.

A professora aposentada Rosa Maria Batista e o marido Manoel Silva saíram de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, para protestar em Copacabana - CRÉDITO: Carolina Farias/UOL.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory