BUSCAS

Lázaro de Pernambuco: caçada a suspeito de matar duas jovens na Zona de Mata de Pernambuco chega ao 8º dia

Moradores da região ajudam nas buscas, que contam com motos, drones e até helicóptero

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 07/02/2022 às 7:38 | Atualizado em 07/02/2022 às 7:40
Notícia
SIDNEY LUCENA/JC IMAGEM
Buscas pelo homem conhecido como Lázaro de Pernambuco - FOTO: SIDNEY LUCENA/JC IMAGEM

As buscas pelo homem que ficou conhecido como o 'Lázaro de Pernambuco' chegaram ao oitavo dia nesta segunda-feira (7). Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, é suspeito de estuprar e matar duas jovens, em Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado. 

A Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra ele, que continua em movimento, escondido em matas, por este motivo o homem tem sido comparado a Lázaro Barbosa, suspeito de homicídios do Distrito Federal, que mobilizou uma caçada policial por 20 dias, que terminou com sua morte em junho de 2021.

Buscas pelo 'Lázaro de Pernambuco'

A polícia montou uma força tarefa para localizar o 'Lázaro de Pernambuco'. Equipes fazem rondas por toda a área rural de Glória do Goitá e de municípios vizinhos. Os moradores ajudam nas buscas, que contam com motos, drones e até helicóptero.

Edson foi visto pela última vez nessa quinta-feira (3), próximo a residência da mãe, sem camisa e com olhos vermelhos. De acordo com um morador, o homem estaria perto de uma bomba d'água. Outras pessoas da comunidade Sítio Canavieira, Zona Rural de Glória do Goitá, também já viram o acusado, mas correm por medo do suspeito.

Edson está sendo procurado desde a manhã da segunda-feira (31) depois que familiares de Jailma Muniz da Silva encontraram o corpo da jovem de 19 anos no meio de uma mata. Jailma era moradora do Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, e foi estuprada e assassinada quando estava levando o café da manhã para a mãe e o irmão que trabalhavam na roça.

Na terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, 18, foi encontrado em estado de decomposição, dentro de um bueiro, também em Glória do Goitá. Kauany, que já havia mantido um relacionamento com Edson, estava desaparecida desde o sábado (29).

'Lázaro de Pernambuco'

Reprodução/ TV Jornal
Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, está foragido - Reprodução/ TV Jornal

O homem está sendo chamado de Lázaro pernambucano por estar causando na população o mesmo medo causado por Lázaro Barbosa de Sousa, um serial ganhou notoriedade em junho de 2021, após matar quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal

Após os assassinatos, Lázaro foi perseguido pela polícia por 20 dias, período que praticou uma onda de assaltos em chácaras em buscar de fugir da prisão. 

Em 28 de julho de 2021, o criminoso foi encontrado na casa da ex-sogra. Após a captura pelos policiais, Lázaro morreu numa troca de tiros, no município de Águas Lindas de Goiás

As vítimas 

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de estuprar e matar Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos. A jovem estava desaparecida desde o último sábado (29) e teve corpo encontrado em uma manilha dentro do canal que corta a comunidade de Capuchinho, em Glória de Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, na terça-feira (1°).

Reprodução: TV Jornal.
Kauanny foi encontrada morta na cidade de Glória do Goitá. - Reprodução: TV Jornal.

Além de Kauany, o homem é suspeito de ter estuprado e assassinado Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em 31 de janeiro.

Reprodução / TV Jornal
Ela teria sido morta enquanto estava indo levar comida para mãe. - Reprodução / TV Jornal

Comentários