
Elaborada pela Dataprev, a Carteira de Trabalho Digital é um aplicativo que permite ao usuário ter acesso as informações da carteira física e emitir a sua CTPS de forma digital.
Nela, o cidadão tem acesso a seus vínculos de emprego, informações de identificação civil, remunerações e contribuições dos períodos.
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No ano de 2019, a Carteira de Trabalho Digital passou a integrar a plataforma de acesso único do Governo Federal. Dessa forma, apenas com o CPF, é possível emitir a carteira digital.
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Como emitir a Carteira de Trabalho Digital?
Entre as facilidades da versão digital, destacam-se: mais comodidade para o trabalhador; facilidade no processo de contratação; mais agilidade no acesso ao documento; menos burocracia; e redução de custos.
O documento pode ser emitido através das lojas Apple Store, para dispositivos Apple, e Play Store, para dispositivos Android.
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Como habilitar o PIS na Carteira de Trabalho Digital?
Beneficiários reclamam que o PIS consta como "Não Habilitado" ao realizarem checagem no app da Carteira de Trabalho Digital.
Mas então, como deixar o PIS Habilitado? Para ter acesso às informações do abono salarial na Carteira de Trabalho Digital, será necessário que o trabalhador faça o download ou atualize o aplicativo em seu celular, depois acesse a aba "Benefícios" e "Abono Salarial", para verificar se está apto para receber o benefício, bem como valor, dia e banco de recebimento.
A data de pagamento e o respectivo banco de recebimento também podem ser acessados por meio do link https://www.gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial.
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