DINHEIRO

PIS não habilitado: Veja como emitir Carteira de Trabalho pela Dataprev e checar o PIS 2022 com o CPF

No ano de 2019, a Carteira de Trabalho Digital passou a integrar a plataforma de acesso único do Governo Federal.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 14/02/2022 às 15:06 | Atualizado em 18/02/2022 às 11:33
Notícia
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Desde o lançamento em 2019, documento teve 344 milhões de acessos - FOTO: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Elaborada pela Dataprev, a Carteira de Trabalho Digital é um aplicativo que permite ao usuário ter acesso as informações da carteira física e emitir a sua CTPS de forma digital. 

Nela, o cidadão tem acesso a seus vínculos de emprego, informações de identificação civil, remunerações e contribuições dos períodos.

Veja mais:

 

VEJA MAIS:

No ano de 2019, a Carteira de Trabalho Digital passou a integrar a plataforma de acesso único do Governo Federal. Dessa forma, apenas com o CPF, é possível emitir a carteira digital. 

VEJA TAMBÉM: PIS não habilitado: o que fazer e telefone da Caixa para consultar PIS

Como emitir a Carteira de Trabalho Digital?

Entre as facilidades da versão digital, destacam-se: mais comodidade para o trabalhador; facilidade no processo de contratação; mais agilidade no acesso ao documento; menos burocracia; e redução de custos.

O documento pode ser emitido através das lojas Apple Store, para dispositivos Apple, e Play Store, para dispositivos Android.

SAIBA MAIS: PIS em dobro 2022: Dois saques do PIS em 2022? Quem recebe? Veja últimas notícias do abono salarial 

Como habilitar o PIS na Carteira de Trabalho Digital?

Beneficiários reclamam que o PIS consta como "Não Habilitado" ao realizarem checagem no app da Carteira de Trabalho Digital.

Mas então, como deixar o PIS Habilitado? Para ter acesso às informações do abono salarial na Carteira de Trabalho Digital, será necessário que o trabalhador faça o download ou atualize o aplicativo em seu celular, depois acesse a aba "Benefícios" e "Abono Salarial", para verificar se está apto para receber o benefício, bem como valor, dia e banco de recebimento.

A data de pagamento e o respectivo banco de recebimento também podem ser acessados por meio do link https://www.gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial.

 

 

Comentários