Mães de crianças com microcefalia fazem protesto contra corte do BPC

O Benefício de Prestação Continuada teria sido suspenso desde maio para as crianças com microcefalia, sem nenhum tipo de irregularidade registrada ou comunicação às família
Giovanna Torreão
Publicado em 18/07/2019 às 16:55
Mães fazem protesto contra corte do benefício Foto: Reprodução/TV Jornal


Pernambuco tem a estimativa de 438 casos de microcefalia. Dentre eles, 22 crianças tiveram cortado o BPC, no valor de um salário mínimo. As mães se preocupam com a manutenção dos recursos de seus filhos, dentre eles: roupas, suplementos, transporte, alimentação e equipamentos médicos.

Durante o protesto, elas também alegam a falta de auxílio dos pais das crianças com microcefalia, que dificulta ainda mais a situação daqueles que tiveram o benefício cortado. Perda de peso e problemas de locomoção têm se tornado uma rotina.

Tratamento

O benefício também ajuda no tratamento das crianças com microcefalia e, se cortado, poderia interromper o de muitas. Preocupadas com os cortes, mães, algumas mesmo tendo recebido, viajaram horas de lugares no Sertão do Estado, como Serra Talhada e Ouricuri, para protestar contra os cortes do Benefício de Prestação Continuada.

Justificativa

Em nota, o Ministério da Cidadania disse que já está em contato com a União de Mães de Anjos e aguarda o envio dos dados das beneficiárias do BPC para verificação das situações cadastrais.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory