Especialista em segurança pública pede à população 'cautela em ações perigosas'

Vários vídeos sobre o assalto ao carro forte, ontem (29), foram divulgados na internet
Robert Sarmento
Publicado em 30/08/2019 às 15:14
O assalto ao carro forte aconteceu na tarde de ontem (29) Foto: Bruno Campos/TV Jornal


O momento do assalto à um carro forte, que estava em um supermercado, em Olinda, na tarde de ontem (29), foi filmado por várias pessoas, próximas ao local, através de celulares. Os vídeos e as fotos circularam pelas redes sociais. Diante disso, o especialista em segurança pública Paulo Furtado pede para que as pessoas tenham cuidados ao registrarem esses tipos de casos.

''Peço, primeiramente, para ter cautela em ações perigosas, como disparos de armas de fogo, de fuzil, que tem grande alcance. As pessoas podem ser atingidas pelos disparos, em especial quando há envolvimento de assaltos a carros fortes, à caixas eletrônicos, agências bancárias. Eles (assaltantes), provavelmente, estão usando fuzis, que tem um longo alcance. Chega a atingir quilômetros de distância'', informou.

O crime

De acordo com a polícia, era por volta das três e meia da tarde, quando integrantes da quadrilha chegaram em um carro e uma caminhonete para dar cobertura. Ainda segundo a polícia, os assaltantes estavam com armas longas.

Nota do Supermercado

O supermercado confirma o fato ocorrido na tarde de hoje. Durante a ação, houve troca de tiros entre assaltantes e vigilantes do carro forte. Os dois vigilantes ficaram feridos, mas foram prontamente atendidos pelo Samu e passam bem. O Maxxi Atacado está colaborando com as autoridades na investigação do caso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory