Mãe e três filhos morrem após deslizamento de barreira em Camaragibe

Uma das vítimas foi um bebê de 11 meses. Como duas pessoas ainda não foram encontradas, as buscas seguem em Camaragibe
a Foto: Reprodução/TV Jornal


Devido às fortes chuvas no Grande Recife na quinta-feira (13), o deslizamento de uma barreira em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife arrastou três casas e ocasionou na morte de um homem que estava em um dos imóveis. Duas das residências continham famílias e uma estava desocupada. Durante as buscas por mais vítimas, apenas uma mulher sobreviveu.

Segundo os bombeiros, o resgate com vida de Larissa Lafaiette, de 20 anos, foi um milagre. O homem que morreu, Edvaldo Ferreira, de 23 anos, era marido da sobrevivente. O corpo dele foi retirado da lama e levado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Com o seguimento das buscas durante a madrugada desta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de uma mãe Edilene Maria da Conceição, de 30 anos e seus três filhos: Maria Bianca da Conceição, de 3 anos; Cauã Ricardo, de 8 anos e Maria Beatriz, um bebê de apenas 11 meses. Os corpos foram levados ao IML pela manhã.

Veja a reportagem

Sofrimento

O marido de Edilene e pai de duas das cinco crianças sobreviveu a tragédia porque tinha saído de casa momentos antes do ocorrido. Ele estava no local sendo consolado o tempo todo por amigos e familiares.

Buscas seguem

As buscas por vítimas ainda não pararam. Dois filhos de Edilene ainda não foram encontrados.

Obra parada

No local onde o acidente aconteceu existia uma obra de construção de um muro de arrimo, que estava parada. Segundo o secretário de defesa civil de Camaragibe Roberto Ferraz, as obras são do Governo Federal, que deixou de enviar recursos. Ele também reconhece a situação crítica de muitas barreiras da cidade.

Estado de emergência

A Prefeitura de Camaragibe decretou estado de emergência na cidade.

População ajudando

Em alguns pontos, os próprios moradores tentavam retirar o barro do local e até auxiliaram os bombeiros no trabalho de resgate.

Muita lama

Uma moradora filmou a grande quantidade de barro e água que caia da barreira.

Sem resposta

Sobre a obra de construção do muro de arrimo que estava parada, de responsabilidade do Governo Federal, a produção da TV Jornal tentou entrar em contato com o ministério das cidades, mas, até a publicação dessa matéria, não obteve resposta.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory