Caixa Tem: usuários são vítimas de golpes e relatam problemas para utilizar aplicativo

Além da instabilidade do Caixa Tem, alguns beneficiários estão sendo vítimas de um novo golpe na plataforma
Pagamento do empréstimo consignado do Auxílio Brasil deve acontecer pelo Caixa Tem. Foto: Divulgação/Caixa


Um novo golpe através do aplicativo Caixa TEM está deixando muitas vítimas. Uma delas foi a advogada Glauci Carmo, que ao se dar conta que havia sido roubada, prestou um boletim de ocorrência pela internet e procurou uma agência da Caixa Econômica Federal.

Duas compras foram feitas no dia 1 de junho, no valor de R$526,81 e R$69,90, por uma quadrilha que utilizou a conta digital da advogada. Foram quase 20 dias à espera de uma resposta do banco, até que finalmente o crime foi comprovado. Glauci Carmo teve a conta bloqueada e terá que esperar mais alguns dias apara receber o dinheiro de volta.

Confira na reportagem

Reclamações

São muitos os casos como o de Glauci, segundo a própria Polícia Federal. Além dos golpes, o aplicativo Caixa Tem vem sendo alvo de reclamações de diversos tipos. Há relatos, inclusive, de pessoas que estão tentando acessar o sistema para receber o auxílio emergencial e não conseguem.

É o caso da comerciante Ligia Rodrigues. Desde o final do mês passado, quando a terceira parcela do auxílio foi liberada que ela não consegue acessar o aplicativo. Ela conta que passa horas em uma sala de espera virtual e nada aparece.

#CaixaTemNãoFunciona

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso a serviços como o pagamento de contas de luz, água e telefone, além das transições bancárias. Porém, a plataforma não está sendo tão efetiva.

Nas redes sociais, as reclamações são inúmeras. São tantos problemas que os beneficiários criaram a hashtag #CaixaTemnãofunciona para expor as reclamações.

Nota na íntegra

A CAIXA esclarece que o aplicativo Caixa Tem está disponível durante 24h pelos 7 dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.

O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Até este sábado (4), foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos de boletos.

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