Operação da PF cumpre 600 mandados contra facção criminosa

Em Pernambuco, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/08/2020 às 14:30
A Polícia Federal afirmou que os golpes são antigos, mas estão sendo muito utilizados pelos criminosos Foto: Day Santos/TV Jornal


A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (31), juntamente com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), através de uma operação policial que visa investigar o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por facção criminosa com atuação em todo o território nacional, 600 mandados de prisão e busca e apreensão em 19 estados e no Distrito Federal.

Pernambuco

Em Pernambuco, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva no Recife, Olinda e em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.

Em todo o país, a Operação Caixa Forte também bloqueou cerca de R$ 252 milhões em contas ligadas ao PCC por Decisão da Justiça de Minas Gerais.

Presos

Os presos investigados foram autuados por participação em organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 28 anos de prisão.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory