Proibição de som em bares, restaurantes, boates e praias começa a valer nesta sexta

Fiscalização será reforçada nesses locais para evitar aglomerações
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/01/2021 às 13:30
O Governo de Pernambuco anunciou novas flexibilizações em alguns setores econômicos Foto: FOTO: THIAGO BARRETO /RÁDIO JORNAL


Começa a valer nesta sexta-feira (15) a proibição de som em bares, restaurantes, boates e praias no Grande Recife. Para observar o cumprimento das regras, a fiscalização será reforçada nesses locais para evitar também aglomerações.

>>Combate à covid-19: Governo do Estado proíbe uso de som e pode fechar praias

A medida foi anunciada pelo Governo de Pernambuco à fim de conter o avanço da covid-19 no Estado. De acordo com o Governo do Estado, se essas determinações forem descumpridas, outras medidas mais drásticas poderão ser anunciadas, na próxima semana.

>>Secretário critica aglomerações e ameaça fechar praias de Pernambuco

"Iremos proibir, por 30 dias, a utilização de som de qualquer natureza em bares, restaurantes, estabelecimentos similares, inclusive no comércio de praia. Isso tem contribuído para aglomerações (...) Qualquer tipo de utilização de som que cause aglomeração, sejam os chamados paredões mecânicos ou orquestras, poderão ser alvo de apreensão do poder público", afirmou.

Fechamento de praias

Na coletiva de imprensa online, o secretário Estadual de Saúde, André Longo, voltou a criticar as cenas de aglomeração registradas nas praias, parques e bares de Pernambuco. Ele também reclamou do desrespeito ao uso da máscara, medidas que são importantes para evitar a propagação do novo coronavírus.

O secretário ameaçou fechar as praias de Pernambuco, caso aglomerações e desrespeito às medidas de combate à covid-19 continuem.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory