Moradores do Recife reclamam de atraso em obras da Prefeitura

TV Jornal
Publicado em 02/05/2016 às 13:00


-Reprodução/TV Jornal
Os moradores do Recife reclamam do atraso na entrega de obras importantes para o município. Com as chuvas dos últimos dias, os canteiros de obras, que estão parados, ficam alagados e se tornam ambiente propício para a proliferação de diversos vetores, entre eles o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya.

No bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, a construção do Centro Comunitário da Paz (Compaz) que começou em junho de 2013 está praticamente abandonada. A promessa era que tudo fosse concluído em seis meses, mas até agora isso não aconteceu. Com investimento de R$ 7 milhões, o local que já devia oferecer atividades sociais e esportivas para a população.

Já no bairro da Iputinga, também na Zona Oeste, a obra da ponte que pretende ligar o bairro ao do Monteiro está completamente parada desde 2014. Com custo estimado em R$54 milhões, a estrutura de concreto que foi erguida em 2012 já apresenta várias rachaduras. Segundo o morador Antônio Francisco Vieira Neto, algumas casas seriam indenizadas para que a obra fosse concluída, mas até agora isso nunca aconteceu “Se acordou parcialmente o valor, mas como interditaram a obra não pagaram mais nada”, afirma o empresário.

Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que o projeto viário Iputinga-Monteiro está passando por uma reavaliação. Uma nova licitação será aberta para a adequação da ponte e das vias do entorno, mas não há prazo para a retomada dos trabalhos. Quanto ao Centro Comunitário da Paz (Compaz) do Cordeiro, a prefeitura informou que foi realizada uma licitação e que a retomada das obras começa em 15 dias.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory