Projetos ajudam crianças por meio da dança e das artes marciais

As aulas ensinam, por meio da educação cultural, o significado de disciplina
O projeto Infância Cidadã mostra mais ações que desenvolvem o resgate da cidadania de crianças e adolescentes Foto: Edilson Alves/TV Jornal


O projeto Infância Cidadã divulga ações que desenvolvem o resgate da cidadania de crianças e adolescentes. Na Igreja Cristã da Redenção, localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, os jovens aprendem taekwondo e dança, entendendo, por meio da educação artística e cultural, o significado de disciplina.

Toda segunda-feira, às 19h30, a igreja promove aulas para cerca de 20 crianças e adolescentes. O professor Antônio Sóstenes explica a motivação do projeto Os Guerreiros de Shekinah, criado há cerca de quatro meses. ˜Esse projeto nasceu com a ideia de fazer a diferença na vida das crianças da nossa comunidade, a fim de que evite que eles trilhem caminhos que não conduzem à vida, mas à morte˜, explica Sóstenes.

>> Projeto Infância Cidadã arrecada donativos para crianças carentes

Dança

No projeto Em Cena, que tem parceria com o Movimento Pró-Criança, com sede no bairro dos Coelhos, área central do Recife, a educadora Mieja Chang é a responsável por uma turma de dança composta por meninos e por meninas, entre quatro e sete anos.

Para ela, o voluntariado que ela exerce contribui bastante para o desenvolvimento social das crianças. "Conversamos muito, porque o educar é um processo lento e repetitivo", explica Chang.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory