Com o objetivo de amenizar o quantitativo de pessoas endividadas, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Cabo de Santo Agostinho criou um Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS). O Núcleo promove a reeducação do consumidor e presta ajuda psicológica, além de orientações financeiras e a intermediação nas negociações de dívidas.
“No Brasil já somam 64 milhões o número de pessoas negativadas ou superendividadas. Esta é uma realidade a qual o Procon Cabo não pode fechar os olhos. Vários fatores contribuem para a situação, entre eles o desemprego. Contudo, há o consumo por compulsão diante das facilidades de crédito que hoje o mercado oferece”, enfatiza a gerente do órgão, Quésia Maria da Silva.
Criado para prestar orientações jurídicas gratuitas e promover a reeducação financeira do consumidor endividado, o NAS funciona diariamente, na sede do Procon do Cabo, das 8h às 14h. “O Núcleo oferece todo o suporte para que o consumidor recupere a sua condição financeira, saindo da inadimplência. E, principalmente, auxilia, quando necessário, na retomada da autoestima”, revela Marcelo Ricardo Ferreira que junto com a advogada Bárbara Lins, coordenam o NAS.
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