Papagaios são resgatados de cativeiro em Paulista

Os animais são considerados silvestres, e pela lei não podem ser criados em cativeiro
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 15/08/2019 às 16:51
As aves foram recolhidas, pois estavam sem autorização Foto: Foto: Ednando Barbosa


No final da manhã desta Quinta-feira(16), dois Papagaios que eram mantidos em cativeiro em uma residência no bairro do Janga, Paulista, foram recolhidos. O resgate foi realizado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, a partir de uma denúncia feita por um morador na Ouvidoria Municipal.

As duas aves foram imediatamente transportadas pelos fiscais do Meio Ambiente do Paulista, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangará) na Agencia Estadual de Meio Ambiente.

Os papagaios não apresentavam indícios de maus tratos, mas eram mantidos em um quarto que não tinha higiene adequada. Os animais são considerados aves silvestres e não podem ser mantidos em cativeiro.

foto dos papagaios apreendidos - FOTO:Foto: Ednando Barbosa
foto dos papagaios apreendidos - FOTO:Foto: Ednando Barbosa
foto dos papagaios apreendidos - FOTO:Foto: Ednando Barbosa

Telefones de contato

Quem estiver criando um animal silvestre em residência sem a devida autorização a orientação é entregar o bichinho voluntariamente aos técnicos do Meio Ambiente, no Centro Administrativo do Paulista, que fica na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil).

Caso deseje que uma equipe vai até a residência resgatar o animal, ligue para 34331311, durante a semana. No final de semana, ligue 153 e explique a situação à Guarda Municipal.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory